Clique aqui e consulte nossas políticas.
21 MAI 2024
GUARDA MUNICIPAL
SEGURANÇA
Patrulha da Paz realiza palestra de prevenção ao afogamento
Aproximadamente 2 mil crianças participaram da ação.
Começou  no dia 13 de maio, o mais novo ciclo de palestra do Programa Patrulha da Paz com ênfase na prevenção ao afogamento. A iniciativa tem a colaboração da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), através do suboficial da reserva do corpo de bombeiro  e atuante na área de prevenção, Claudenir Celestino.

Nas palestras as crianças recebem informações de como se portar em piscinas, lagos, rios e praias. Também são tiradas as dúvidas quanto ao uso de coletes, boias  e a importância de sempre estarem atentos aos comandos de um guarda-vidas.

Para finalizar junto ao personagem Tião T. (nome fictício usado para incorporar o personagem do guarda vida com as crianças), elas participam de um jogo de certo ou errado para firmarem as instruções passadas na aula.

Aproximadamente 2 mil crianças assistiram as palestras, todas essas participantes do Programa Patrulha da Paz Botucatu.

21/05/2024
Patrulha da Paz realiza palestra de prevenção ao afogamento