Clique aqui e consulte nossas políticas.
21 MAI 2024
Prédios históricos de Botucatu passarão a ter áudio descrição e vídeo em libras
Parceria entre Secretarias de Educação, Cultura, Adjunta de Turismo e Nape tem como objetivo ampliar a acessibilidade no centro histórico de Botucatu.
Na última sexta-feira, 17, a Prefeitura de Botucatu lançou a primeira placa de áudio descrição e vídeo em libras sobre os prédios históricos de Botucatu. A ação ocorreu em frente à Prefeitura de Botucatu, prédio o qual conta com um totem com a história do local por escritos e, a partir dessa ação, com recursos complementares inclusivos.

A ação é parte de uma parceira entre Secretarias de Educação, Cultura, Adjunta de Turismo e Núcleo de Atendimento Pedagógico e Especializado “Alcyr de Oliveira” (NAPE) e consiste em instalar placas em auto relevo nos totens já existentes em frente aos prédios históricos da Cidade, em que as pessoas com deficiência possam acessar um vídeo em libras com autodescrição do texto impresso na placa.

O primeiro prédio a receber o recurso foi o da Prefeitura e o objetivo é espalhar o recurso aos demais locais, facilitando a acessibilidade nestes pontos.

A entrega da primeira placa foi realizada com a presença de alunos e professores do NAPE, da diretora da entidade, Eli Petrechen, professores, a Secretaria Adjunta de Turismo, Roberta Sogayar, representando a Secretaria de Cultura, Caroline Ribeiro, e a Secretaria de Participação Popular e Comunicação, Cinthia Souza Al-Lage.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024