01 ABR 2024
COMUNICAÇÃO
Botucatu 169 anos: festa de aniversário terá shows com Humberto e Ronaldo, Originais do Samba, FHOP, encontro de orquestras além de artistas locais
Festividade ocorrerá no Largo da Catedral e Praça do Paratodos e reunirá mais de 30 atrações.

A Prefeitura de Botucatu, através das Secretarias de Participação Popular e Comunicação, Cultura e Adjunta de Turismo, lança a programação festiva para comemorar os 169 anos de Botucatu, celebrado em 14 de abril.

A Cidade terá diversas atrações gratuitas, que vão desde espetáculo de teatro, música, dança, a shows no Largo da Catedral e a Praça do Paratodos, uma novidade deste ano.

Neste ano, a festa começa no dia 11 de abril (quinta-feira), no Largo da Catedral, quando ocorre uma apresentação reunindo as três orquestras de Botucatu: Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu, Orquestra Jovem Municipal de Botucatu e Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências – OFIBB, sob a regência do Maestro Fernando Ortiz de Villate.

Na sexta-feira, 12, tem apresentação do Grupo Originais do Samba; no sábado, 13, o grupo FHOP – Florianópolis House of Prayer; e no domingo, dia 14, a festa termina com um show com a dupla Humberto e Ronaldo.

No final de semana, nos dias 13 e 14, a Praça do Paratodos reunirá uma série de apresentações com artistas locais para celebrar o aniversário da Cidade. No sábado, 13, as atividades começam às 10 horas e no domingo, 14, às 14 horas, após o tradicional Desfile de Aniversário na Rua Amando.

Confira a programação completa do Aniversário de Botucatu:

- dia 11 de abril (quinta-feira):
20h - Concerto das Orquestras OSMB, OJSM e OFIBB

- dia 12 de abril (sexta-feira):
NO TEATRO MUNICIPAL
Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 - Centro
19h - Cinderela [Ópera Infantil]

19h - Walison Correia
21h - Originais do Samba

- dia 13 de abril (sábado)
NO PALCO DO PARATODOS
Praça Coronel Rafael de Moura Campos, S/N - Centro
10h - Circo Mágico [MÁGICA]
11h - Breves Voos - lira e tecido acrobáticos [CIRCO]
11h30 - A Princesa Wika Yawuwu: Uma aventura de coragem e amizade [TEATRO E DANÇA]
12h30 - Breves Voos - lira e tecido acrobáticos [CIRCO]
13h - Matinê Vamo Pulá [DANÇA]
15h - Canja da Martha Coração [MÚSICA]
15h30 - Leitura Encenada: Folia de Ana Rosa [TEATRO]
16h30 - Baile do Arte (Arte de Rua) [DANÇA]
18h - EletroBrasil: Grooves, Encontros, Beats & Dança​ [MÚSICA]
19h - Mucharanga Trio [MÚSICA]
20h30 - Filosofia Gangsta
21h - Dona [MÚSICA E DANÇA]

21h - FHOP - Florianópolis House Of Prayer

- dia 14 de abril (domingo)
às 14h - em frente à Catedral
Percurso por Pontos Históricos/Turísticos da Cidade com o Ybytucatu das Antigas

NO PALCO DO PARATODOS
Praça Coronel Rafael de Moura Campos, S/N - Centro
14h - O Balaio de Histórias 2: Porque o mar tanto chora [CONTAÇÃO DE HISTÓRIA]
15h - Andanças Acrobáticas [CIRCO]
15h30 - Além da Magia [MÁGICA]
16h30 - Andanças Acrobáticas [CIRCO]
17h - Leituras Dramáticas: O bem amado [TEATRO]
18h - Dançando Através de Histórias [DANÇA]
19h - Discotecagem: A música nos conecta - Dj Thaís e Dj Amauri Diplomata [MÚSICA]
20h - Nick Nelli [MÚSICA]
21h - My Sweet George - Tributo a George Harrison [MÚSICA]

16h30 - Trombon Brass Ensemble [MÚSICA]
17h30 - Banda Pagu [MÚSICA]
21h - Humberto & Ronaldo [MÚSICA]

Além das atividades artísticas, também no Largo da Catedral, haverá a edição de Aniversário da Feira Turística, com expositores que variarão entre artesãos, culinária local, atrativos turísticos, restaurantes rurais, empresas de souvenires de turismo, além de entretenimento.

Alterações no trânsito:

Para a execução da festa dos 169 anos de Botucatu, a Prefeitura realizará a interdição do Largo da Catedral para a montagem e realização das atividades.

A primeira interdição começa no dia 06 de abril, com o fechamento do bolsão de estacionamento em frente a Escola Cardoso de Almeida (EECA). No dia 11 de abril, quinta-feira, os bolsões em frente a Catedral e em frente a Praça Rubião Júnior serão fechados para a montagem da primeira etapa da Praça de Alimentação e da Feira Turística.

O trânsito será interrompido no Largo apenas a partir das 18h30 para a primeira noite de shows. Às 23 horas de quinta-feira, 11, o fluxo de veículos no Largo da Catedral volta a ser liberado.

Na sexta-feira, 12, será realizado o fechamento do bolsão de estacionamento em frente a Escola Cardosinho, para a montagem da segunda etapa da Praça de Alimentação. O fluxo de veículos seguirá normalmente até as 18h30. A partir deste horário, o trânsito será totalmente interrompido até a segunda-feira, 15, às 7 horas da manhã.

A Prefeitura solicita que os motoristas e motociclistas redobrem a atenção e respeitem as sinalizações de trânsito utilizadas no entorno do Largo da Catedral.