13 MAR 2024
DENGUE
Prefeitura adota “fumacê” como mais uma estratégia no combate a dengue
Equipamento de termonebulização foi adquirido para ampliar ações de nebulização contra o mosquito. Primeira ação será no Bairro da Mina nesta quarta-feira.

A Prefeitura de Botucatu está ampliando as estratégias para combater a dengue no Município e adquiriu um nebulizador térmico para aplicar inseticida, conhecido como fumacê. A Vigilância Ambiental em Saúde realizará a primeira ação com o equipamento nesta quarta-feira, 13, a partir das 17h30, na Vila Real de Barra Bonita - Bairro da Mina.

O fumacê tem por objetivo o controle de mosquitos ativos, que transmitem a dengue.

O inseticida aplicado é em baixa dosagem e não é prejudicial a pessoas e animais. Os agentes recomendam que durante a aplicação do produto as pessoas não permaneçam nas calçadas e que os motoristas dirijam com atenção.

Mesmo com essa ação, a Vigilância Ambiental em Saúde reforça a importância da população eliminar as condições favoráveis à proliferação de mosquitos através da manutenção adequada de todo e qualquer recipiente com e/ou em condições de acumular água parada.