29 NOV 2023
Festival Natal Encantado Botucatu 2023: acendimento das luzes será neste sábado, 02
Evento começa às 20 horas no Largo da Catedral.
De 02 a 25 de dezembro a Prefeitura realizará o Festival Natal Encantado, um evento que reunirá atrações culturais, como apresentações diversas em um ambiente decorado especialmente para a data.

O acendimento das luzes da Catedral e da Praça Rubião Júnior ocorrerá a partir das 20 horas. A população vai vivenciar uma experiência inesquecível, com o acendimento das luzes por etapa, começando pela Catedral e depois pela Praça Rubião Júnior, onde será montada a Vila Natalina.

Além das luzes, no sábado, 02, ainda tem a chegada do Papai Noel e uma apresentação especial da Banda Sinfônica de Botucatu.

A Banda Sinfônica é formada por 48 músicos, tendo como Maestro Titular Franklin Ramos, participou de diversos festivais da Bandas, tendo como marco o Concerto realizado na Sala São Paulo em 2021, quando oficialmente se tornou Banda Sinfônica.

Em 17 de março de 2023, o Projeto de Lei número 21, declarou Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Botucatu a Banda Sinfônica Municipal “Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado”.

Todo o evento é gratuito e aberto à população.

O Festival Natal Encantado de Botucatu é uma realização da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Adjunta de Turismo e Secretaria de Cultura, com apoio da Sabesp.

Alterações no trânsito:

A Prefeitura informa que no sábado, 02, o trânsito de veículos no Largo da Catedral será interditado para a segurança dos visitantes. A interdição ocorrerá das 18 às 22 horas e motoristas devem utilizar vias alternativas, como as ruas General Telles e Costa Leite.

Nos demais dias do Festival Natal Encantado apenas o bolsão de estacionamento em frente a Praça Rubião Júnior estará interditado.

A Prefeitura orienta que motoristas e motociclistas redobrem a atenção ao passar pelo local, principalmente a noite, já que o fluxo de pedestres deve ser intenso durante o mês de dezembro devido as atrações artísticas.

Programação do Festival Natal Encantado:

O Festival Natal Encantado ocorrerá de 02 a 25 de dezembro a partir das 17 horas na Praça Rubião Júnior, em frente à Catedral, a qual terá uma decoração completa com presépio em tamanho real; Vila do Noel, onde as crianças poderão tirar fotos e conversar com o Papai Noel de quinta a domingo; estação para a entrega de cartas, além de decoração com soldadinhos de chumbo e painéis para fotos.

Além de todas as ações da Vila do Noel, o bolsão de estacionamento da Praça terá um palco coberto com apresentações todos os dias.

Confira a AQUI o calendário completo do Natal Encantado.

Acompanhe o Festival Natal Encantado nas redes sociais. Saiba mais em https://www.instagram.com/natalencantadobotucatu/