13 NOV 2023
Circuito Sesc de Artes em Botucatu
No dia 18 de novembro das 16h às 20h, acontecerá o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com a Prefeitura de Botucatu, Secretaria de Cultura de Botucatu, Sindicato do Comércio, Serviços e Turismo.

O Sesc preparou uma programação para todas as idades e interesses, sendo: Música, Teatro, Dança, Literatura, Cinema e Oficina.

Programação:

Música - A música marca presença com apresentações do Coletivo Tocaya, formado por Jônatas Micheletti e Nat Rozendo – os DJs Micheletti e Roze, de Araraquara, com uma seleção que celebra a diversidade de gêneros e ritmos brasileiros, ecoando desde tambores ancestrais até pegadas eletrônicas contemporâneas. Outra atração musical é a cantora Janayna Pereira, que depois de 18 anos à frente da banda de forró Bicho de Pé, estreia seu trabalho solo, o álbum Tempo Bom. Transitando por vários estilos e acompanhada pelo trio Nathanael Sousa (acordeom), Sá Reston (baixo) e Pretinho (zabumba).

Teatro - A intervenção para todas as idades O rastro do meu passo, do Grupo Fora do sériO, provoca de maneira poética e lúdica discussões sobre sustentabilidade e reforça a importância de reduzir a caminhada da poluição.

Dança - O Grupo Vão apresenta o espetáculo de dança No hay banda é tudo playback com coreografias embaladas por versões remixadas de canções dos anos 1990, todas interpretadas por mulheres.

Cinema - Usando óculos e fones de ouvido especiais, o público poderá participar de uma experiência de cinema em realidade virtual. Em Gravidade [Dir: Fabito Rychter e Amir Admoni, Brasil, 2020, 15 min], os espectadores se veem imersos em um filme de 360 graus e acompanham a queda livre de Osório e Benedito, dois irmãos que passam a vida em um tombo eterno: nesse mundo sem chão, tudo o que existe está sempre caindo.

Oficina - Na oficina Amuletos identitários, integrantes do Coletivo Manguezal, de Araraquara, propõem a confecção de objetos únicos a partir de materiais como retalhos de tecidos, linhas, barbantes, botões e objetos recicláveis, a exemplo de tampinhas, lacres e embalagens.

Literatura - Já com a mediação de leitura Livro, palavra livre, o Badaiá, de Ribeirão Preto, formado por Augusto Figliaggi e Elaine Guarani, conta histórias pontuadas pelo som de violão, flauta e pandeiro, numa linguagem que busca provocar encantamento e facilitar a descontração do público infantil.

Todas as atividades serão gratuitas!

Mais informações AQUI

Serviço:
Circuito Sesc de Artes 2023

Data: 18 de novembro (sábado)
Horário: das 16h às 20h
Local: Praça da Pinacoteca Fórum das Artes