08 NOV 2023
Botucatu terá feirinha de adoção de animais no próximo domingo, 12
Serão disponibilizados animais que foram resgatados pelo Departamento de Proteção Animal.
No próximo domingo, 12, a Vigilância Ambiental em Saúde realizará uma feirinha de adoção de animais resgatados pelo Departamento de Proteção Animal, vítimas de maus tratos.

São animais que estão esperando a oportunidade de serem acolhidos em novas famílias e compartilharem muito amor. Os interessados em adotar um animal devem comparecer com documento com foto e comprovante de residência.

O evento será realizado no Pátio da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Major Matheus, 7 - Vila dos Lavradores, das 9 às 12 horas.

Ainda durante a Feirinha serão disponibilizadas 200 doses de vacina antirrábica e 200 microchips. Não será necessário agendamento e será por ordem de chegada. Cães e gatos acima dos três meses de vida e que não foram imunizados nos últimos 12 meses poderão receber a vacina.

O Departamento de Proteção Animal orienta que serão vacinados apenas os cães e gatos que forem microchipados, atendendo a recomendação da Lei Municipal 6315 de 4 de março de 2022, que “institui a política de bem-estar de animais domésticos, controle populacional de cães e gatos, estímulo a posse responsável e incentivo a adoção de animais e a proteção de animais domésticos e dá outras providências".

Para mais informações é só entrar em contato com a Vigilância Ambiental em Saúde através do (14) 3811-1609, este número também recebe mensagens de WhatsApp.