07 NOV 2023
Livro Livre ganha novos abrigos em parceria com Senac Botucatu
Projeto tem como objetivo deixar livros disponíveis para população espalhados pela Cidade.

Lançado em 2009 pela Secretaria Municipal de Cultura, o Projeto Livro Livre está ganhando nova roupagem. Através de uma parceria entre Prefeitura e Senac Botucatu, os displays que armazenam os livros estão sendo modernizados e se transformando em casinhas.

O Projeto Livro Livre é um programa de incentivo à leitura com proposta de disponibilizar livros em lugares de fácil acesso para a população.

Quando lançado, os displays foram confeccionados em tecido por uma empresa de roupa de Botucatu e pendurado em locais de grande circulação. Os novos displays foram desenvolvidos e instalados pelo Senac Botucatu com o objeto de manter os livros mais seguros e longe de umidade e adversidades climáticas. Sendo assim, uma pessoa que se interesse em doar ou retirar um livro pode apenas abrir a porta e mergulhar no universo da literatura.

Atualmente, o Projeto Livro Livre está presente em seis pontos de Botucatu:

- Praça da Pinacoteca
- Espaço Cultural (ponto de ônibus)
- Casa da Juventude
- Praça da Juventude
- Paratodos (ponto de ônibus)
- Rodoviária

Serviço: