30 OUT 2023
Workshop de Atuação para Cinema está com inscrições abertas
Participe do Workshop de Atuação para Cinema em Botucatu e aprimore suas habilidades na atuação para cinema com a orientação de Vanise Carneiro, uma renomada atriz e preparadora de elenco. Inscrições abertas!

O cinema é uma arte que envolve atores talentosos que desejam se expressar através da tela grande. Em Botucatu, uma oportunidade única se apresenta com o Workshop de Atuação para Cinema, uma oficina prática que permite aos participantes aprofundarem seu conhecimento e habilidades na atuação para cinema.

A oficina se concentra em exercícios práticos com câmera, gravação de cenas em duplas e grupos, e explora o trabalho do ator na linguagem audiovisual. O objetivo é desenvolver a presença e a organicidade do ator na atuação para cinema, enfatizando uma interpretação natural e autêntica. Os exercícios também visam aprimorar a disponibilidade corporal, sensorial e emocional dos atores, bem como sua capacidade de ouvir e responder aos outros atores no momento presente.

Com este workshop, os participantes terão a oportunidade de aprofundar suas habilidades de atuação e expandir seus horizontes no mundo do cinema. É uma chance imperdível para qualquer pessoa interessada em atuar no mundo cinematográfico.

A oficina será realizada no dia 10 de novembro, sexta-feira, das 18h às 22h, no Auditório da Pinacoteca Fórum das Artes, localizado na Rua General Telles, nº 1040, no centro da cidade. Com entrada gratuita, a oficina é voltada para pessoas com 14 anos ou mais e oferece 20 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (14)-3811-1494 ou por e-mail através de solange.vale@botucatu.sp.gov.br.

Este evento é realizado em colaboração entre a Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu e o Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som. Será ministrado por Vanise Carneiro, uma atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e pesquisadora em cinema. Com vasta experiência no cinema e teatro, Vanise é a escolha ideal para guiar os participantes no mundo da atuação cinematográfica.

Não perca esta oportunidade de aprimorar suas habilidades de atuação para cinema. Junte-se a nós e embarque em uma jornada emocionante no mundo da atuação cinematográfica!

Workshop de Atuação para Cinema
Inscrições: por telefone (14) 3811-1494, ou e-mail: solange.vale@botucatu.sp.gov.br.
Data: 10 de novembro (sexta-feira)
Horário: das 18 às 22h
Local: Auditório da Pinacoteca Fórum das Artes