Clique aqui e consulte nossas políticas.
06 OUT 2023
Sábado tem Dia D de Multivacinação
Todas as unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17 horas para atualização da caderneta.
Neste sábado. 07 de outubro, a Secretaria de Saúde promoverá o Dia D da vacinação, quando todas as unidades de saúde estarão abertas para a imunização das 8 às 17 horas. A ação faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade, além de adultos.

O objetivo do Ministério da Saúde é ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes para 95%, para evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil.

Confira a lista de vacinas disponíveis:

- BCG
- Hepatite A
- Hepatite B
- Penta (DTP/Hib/Hep. B)
- Pneumocócica 10-valente
- Vacina Inativada Poliomielite (VIP)
- Vacina Oral Poliomielite (VOP)
- Vacina Rotavírus Humano (VRH)
- Meningocócica C (conjugada)
- Febre amarela
- Tríplice viral
- DTP (tríplice bacteriana)
- Varicela
- HPV quadrivalente
- dT (dupla adulto)
- dTpa (DTP adulto)
- Menigocócica ACWY

Para vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portar o documento de identificação e carteira de vacinação. Crianças com quadros febris ou diarreias devem aguardar o fim de sintomas para se imunizar.

Campanha Nacional de Multivacinação

A Campanha de Multivacinação ocorrerá até 31 de outubro. Todas as unidades estarão preparadas para realizar a ação.

Pais devem levar seus filhos nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou nas Salas de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores (R. Dr. Gaspar Ricardo, 181 - Vila dos Lavradores) ou Unidade de Saúde do CSI (Rua Raphael Sampaio, 58 – Boa Vista - em frente ao Senac), das 18 às 22 horas.

Confira aqui o Calendário de Vacinação de Crianças e Adolescentes, de acordo com o Ministério da Saúde:

Calendário Nacional de Vacinação da Criança.

Calendário Nacional de Vacinação do Adolescente.

Informações:
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores