14 SET 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Prefeitura inicia obra de revitalização do Centro Comercial Popular e Terminal Urbano a partir de segunda-feira
Lojistas serão deslocados para prédio próximo e local permanecerá interditado e com alterações no trânsito no decorrer da obra.
O Prefeito Mário Pardini assinou nesta semana o contrato e a ordem de serviço para a revitalização do Centro Comercial Popular “Ângelo Garrido Fernandes” e do Terminal Urbano da Curuzu. As obras devem iniciar na próxima segunda-feira, 18.

O projeto prevê modernização dos boxes dos lojistas e também do ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo. No novo empreendimento, os ônibus passarão por uma via em meio às lojas e os boxes terão estrutura de alvenaria com porta de vidro para melhor a visibilidade. Ao todo, o investimento será de R$ 5.218.973,42.

Durante a revitalização, os comerciantes do popular Camelódromo serão transferidos para um prédio na Avenida Floriano Peixoto, 721 – Centro, adaptado para comportar os boxes temporariamente.

Alterações no trânsito e transporte coletivo

Para a execução da obra de revitalização do Centro Comercial Popular e do Terminal Urbano, a Semutran irá proibir o estacionamento na Rua Curuzu entre as ruas Velho Cardoso e Coronel Fonseca a partir de segunda-feira, 18. A Prefeitura solicita que os motoristas respeitem a sinalização, já que o local estará em obras e haverá estreitamento no fluxo de trânsito.

O transporte coletivo também terá alterações quanto à parada para embarque e desembarque de passageiros.

As linhas que seguem para o setor norte (Vila dos Lavradores/Jardim Paraíso/Unesp/Cambuí/Continental/Vila Antártica) farão a parada para embarque e desembarque de usuários apenas no ponto do Paratodos.

Já as linhas que seguem sentido leste (Conde de Serra Negra/Vila Maria/Vitoriana/Jardim Brasil/Cachoeirinha/Jardim Peabiru/Arlindo Durante) farão a parada para embarque e desembarque de usuário em um ponto instalado temporariamente na Rua Curuzu em frente ao estacionamento de caminhões próximo ao cruzamento com a Rua Doutor Raphael Sampaio. (Veja no mapa).

As alterações de trânsito e operação de transporte coletivo ocorrerão a partir de segunda-feira, 18, até o término da obra. As imediações do Centro Comercial Popular estarão sinalizadas para orientar pedestres e motoristas.