11 AGO 2023
Botucatu terá 1ª Jornada Municipal da Educação Infantil
Evento tem como objetivo promover e fortalecer a importância da Primeira Infância e o papel da Educação Infantil.
A Secretaria de Educação de Botucatu realizará de 21 a 27 de agosto a 1ª Jornada Municipal da Educação Infantil. O objetivo deste evento é promover e fortalecer a importância da Primeira Infância e o papel da Educação Infantil neste processo.

Por isso, a Secretaria promoverá uma série de atividades direcionadas principalmente aos gestores e equipes escolares da rede municipal de educação que trabalham com a Educação Infantil.

A Jornada começará no dia 21 de agosto com uma mesa redonda. O tema será: “Os desafios da docência na Educação Infantil nos dias atuais”. Na semana ainda ocorrerão dois dias de Seminários com apresentações de projetos e ações realizadas nas escolas infantis públicas do Município, além de um Fórum de Educação Infantil. Também está prevista a palestra “O desemparedamento e o brincar mais próximo da natureza”, com Regina Shudo e o encerramento com uma caminhada com gestores, responsáveis, profissionais da educação e alunos.

Todos os eventos serão direcionados aos profissionais que trabalham com Educação Infantil na rede municipal de Botucatu. Será necessária a inscrição prévia devido ao número limitado de vagas.

Confira a programação completa:

Abertura e Mesa Redonda (21/08)
Tema: “Os desafios da docência na Educação Infantil nos dias atuais”.
Local: Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo (Unesp - Lageado).
 Evento restrito à Rede Municipal.

I Seminário de Práticas Pedagógicas na Educação Infantil (22/08)
Local: Teatro Municipal
Evento restrito à Rede Municipal.

Palestra: “O desemparedamento e o brincar mais próximo da natureza” (23/08)
Palestrante: Regina Shudo
Local: Teatro Municipal
Evento restrito à Rede Municipal.

I Seminário de Práticas Pedagógicas na Educação Infantil (24/08)
Local: Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo (Unesp Lageado)
Evento restrito à Rede Municipal.

Fórum da Educação Infantil (25/08)
Local: Unifac
Evento prioritário para Rede Municipal.

Caminhada pela Primeira Infância (27/08)
Concentração: em frente à Emefi Dr. Cardoso de Almeida.
Percurso: Emefi Dr. Cardoso de Almeida até a Praça da Pinacoteca.
Atividades: Exposição de fotos das 49 unidades de Educação Infantil, na Pinacoteca, com foco na Educação Infantil como promotora do desenvolvimento e aprendizagem. A exposição seguirá até o dia 03/09. Na praça, oficinas.
Aberto ao público.