02 AGO 2023
Prospecção Arquipélago apresenta "Navegando I": Uma Jornada Sonora Imersiva no Teatro Municipal de Botucatu
Álbum de estreia com influências musicais variadas e atmosféricas.

É com grande entusiasmo que o projeto Prospecção Arquipélago anuncia o tão aguardado show de estreia do álbum "Navegando I". O evento promete levar o público a uma jornada musical inesquecível, repleta de composições e devaneios "marítimos".

O show de lançamento será no dia 05 de agosto, sábado, às 20 horas no Teatro Municipal com entrada gratuita.

Prospecção Arquipélago foi concebido em 2019 por Caios Balla e Fernando Parré, com a intenção de explorar uma jornada sonora imersiva, unindo música, sonoplastias, fotografias, pinturas, colagens e registros audiovisuais. O objetivo é criar uma experiência única, onde "navegar é ser multidão".

"Navegando I" é o primeiro álbum do projeto e sucede a música de estreia, "Portuária". O álbum traz influências do rock progressivo, post-rock, stoner rock, math-rock e nu-jazz, entrelaçando esses estilos musicais em uma narrativa atmosférica e instrumental composta por 6 faixas cativantes.

A formação conta com músicos talentosos como Fernando Parré na bateria e coordenação geral, Caios Balla na guitarra, Neto Breda na guitarra, Cássio Ballarin na guitarra, Fernão Spadotto no teclado, sonoplastias e sintetizadores, Pedro Leite no baixo, Isaias Leite e Samuel Ramos nos saxofones, Gêh Paes no trombone, Jerônimo Figueiredo no trompete, além de Bruno Cristóphalo na projeção audiovisual, Guilherme Maia nos registros audiovisuais, Steve Negão na direção de palco e som, e Bruna Nagata no figurino.

A realização deste espetáculo é possível graças aos recursos do Fundo Municipal de Cultura- Programa de Incentivo à Produção Artística (PIPA) 2023, da Secretaria de Cultura de Botucatu, que visa promover a arte e a cultura na região.

Serviço:
Navegando I: Uma Jornada Sonora Imersiva