24 JUL 2023
Escolas da Rede Municipal voltam às aulas nesta quinta-feira, 27
Os projetos pedagógicos e esportivos terão continuidade neste segundo semestre.

As férias estão acabando e quase 15 mil alunos retornam às aulas nesta quinta-feira, 27, nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino. No total, 60 escolas entre Ensino Fundamental I e II, Ensino de Jovens e Adultos (EJA e EMEJA) e Educação Infantil voltam a funcionar normalmente. O ano letivo de 2023 vai até o dia 21 de dezembro, completando 200 dias de aulas.

Com a volta as aulas, as escolas de ensino fundamental e infantil darão continuidade aos projetos que já estão sendo desenvolvidos, como o Crescer Seguro, Escolinha de Trânsito, Samuzinho, Patrulha da Paz e Proerd, entre outros, além do Projeto Recrear, que reúne mais de 1200 alunos em atividades esportivas, culturais e de reforço pedagógico no período oposto às aulas.

Durante o recesso de julho as escolas municipais passaram por faxina completa, manutenção preventiva e receberam os reparos necessários para adequar a estrutura dos prédios e em acolhimento a todas as necessidades apontadas por seus gestores.