23 JUN 2023
Conferência Municipal de Segurança Alimentar será no próximo dia 29
O evento é direcionado à toda população e não é necessário inscrição antecipada.

No próximo dia 29 de junho será realizada a 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Botucatu, organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSAN. Os interessados em participar da Conferência não precisam se inscrever previamente, apenas no dia do evento. Todos os munícipes estão convidados.

A Conferência deste ano terá a temática: “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, e irá discutir os seguintes eixos:

EIXO 1 - Determinantes estruturais e macro desafios para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional;

EIXO 2 - Sistema nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e políticas públicas garantidoras do Direito Humano à Alimentação Adequada;

EIXO 3 - Democracia e participação social.

A Conferência será realizada no Auditório do Colégio La Salle, localizado na Praça Dom Luiz Maria de Santana, 272 – Centro.

Confira a Programação:

8h às 8h30 - Credenciamento

8h30 às 8h45 – Apresentação cultural – Projeto IDE

8h45 às 9h20 – Mesa de Abertura

9h20 às 10h20 – Palestra de Contextualização do tema

10h20 às 10h40 - Café

10h40 às 12h – Mesa Redonda de Apresentação e Debate sobre o Plano Municipal de SAN (2018) e as atuais ações de SAN no município de Botucatu

12h00 às 13h –Intervalo para Almoço

13h00 às 13h10 – Apresentação Cultural - Poema

13h10 às 14h00 - Leitura do Regimento Interno e orientações para trabalhos em grupo

14h00 às 15h30 - Grupos de trabalho em 3 eixos

15h30 às 16h – Kit lanche e Sistematização das propostas do Grupo de Trabalho

16h às 17h - Plenária final - apresentação das propostas dos Grupos de Trabalhos (GTs), votação das propostas e eleição dos delegados regionais.

17h - Encerramento e sorteio de brindes.