20 JUN 2023
Bracell implementa capacitação para adultos com foco no desenvolvimento de adolescentes
Por meio do Instituto LideraJovem, empresa realiza formação de facilitadores no município de Botucatu com apoio da Prefeitura Municipal.

A Bracell em parceria com o Instituto LideraJovem, organização da sociedade civil, iniciou no dia 16 de junho, em Botucatu, uma capacitação focada na formação de facilitadores. Por meio do uso de metodologias ativas, a turma, formada por educadores e servidores públicos municipais, estão aprimorando técnicas para serem aplicadas na formação de adolescentes, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o século XXI. O projeto esta sendo realizado também em outras 16 cidades em que a Bracell atua com suas operações.

A formação, totalmente gratuita, é uma iniciativa da Bracell e contribui para que os participantes utilizem ferramentas que potencializem o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais nos adolescentes e jovens, ampliando a visão de mundo e de futuro deles.

Mouana Sioufi, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social, ressalta que a iniciativa vai ao encontro da missão da empresa de melhorar a vida das pessoas. Para cumprir com essa missão, a empresa realiza seu investimento social por meio do Bracell Social, com diversos projetos, entre eles a formação de facilitadores.

“A finalidade é contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, oferecendo oportunidades por meio da Educação, Empoderamento e promoção da qualidade de vida. Com a capacitação, contribuímos para o fortalecimento de competências de protagonismo e liderança entre adolescentes e jovens, preparando-os para os desafios do mundo e do mercado de trabalho”, disse.

O programa ocorre em sete semanas, com carga horária de 14 horas. Além disso, há conteúdo extra para atividades assíncronas em uma plataforma específica para o aprendizado, disponibilizado pelo Instituto LideraJovem. Carla Branco, superintendente do Instituto, reforça que os participantes terão, por meio da capacitação, a possibilidade de aprimorar suas habilidades em práticas diárias, pessoais e/ou profissionais com foco nos adolescentes.

“Utilizamos a metodologia socrática em que trazemos ferramentas para que os adultos apliquem práticas que ampliem a visão de mundo e de futuro desses jovens, fomentando seu potencial”, explicou.

A Bracell é também uma das empresas mantenedoras do Instituto, por meio do Bracell Social. A Secretária Municipal de Assistência Social, Rosemary Pinton agradeceu a oportunidade que a Bracell trouxe para o Município.

“É muito importante essa parceria entre a Bracell e as secretarias de Educação e Assistência Social. A capacitação vem somar conhecimento em relação ao trabalho que já realizamos com nossos adolescentes para que a gente consiga multiplicar esse trabalho de excelência que é feito pelo Instituto LideraJovem e que irá contribuir para os nossos atendimentos diários junto à população”, finalizou.

Autor: Texto: Assessoria Imprensa/Bracell