31 MAI 2023
VERDE
Botucatu terá programação especial no mês do “Junho Verde”
Todas as atividades são abertas a população em geral.
No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e em razão desta data, todo o mês ganha atenção com atividades voltadas à preservação da natureza, o “Junho Verde”.

A partir desta quinta-feira, 01, a Secretaria do Verde com apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Secretaria de Educação, Cuesta limpa e a SABESP, realizará diversas atividades que seguem até o dia 30 de junho.

Os prédios da Prefeitura Municipal e da Sabesp estarão iluminadas na cor verde em homenagem ao Junho Verde.

Ao longo do mês estão programadas palestras, plantios de árvores, oficinas, atividades culturais e educacionais gratuitas, entre outras.

Confira a programação:

04/06 (domingo)
Ação voluntária para a limpeza e remoção de resíduos do Vale do Aracatu com a Campanha Cuesta Limpa
Local: Vale do Aracatu
Horário: a partir das 08 horas

05/06 (segunda-feira) - Dia do Meio Ambiente
Roda de conversa, atividades socioeducativas com a Bióloga Edilene Lúcia e Plantio de árvores na escola de Vitoriana.
Local: EMEF Raymundo Cintra
Horário: 07h30 às 12 horas

Tarde de apresentação do Bando Siriema de Teatro Científico Auditório do La-Salle
Local: Auditório Colégio La Salle Botucatu
Horário: 14 às 17 horas

06/06 (terça-feira)
Palestra na Central de Aulas da FCA com a Engenheira Juliane Fumes sobre o Licenciamento Ambiental das obras públicas e abastecimento do Rio Pardo.
Local: Central de Aulas da FCA (UNESP Lageado)
Horário: 08 às 16 horas

Audiência Pública da Secretaria do Verde, Lei especifica represa do Rio Pardo (Zoneamento).
Local: Plenário da Câmara Municipal

07/06 (quarta-feira)
Atividades, inauguração da trilha sensorial e observação de aves na EMEFI Hernani Donatto Apresentação dos Secretários Fillipe Martins e Cláudia Gabriel, apresentações culturais seguidas de plantio de árvores, inauguração do Bosque Encantado e trilha ecológica na Nascente Ibiaçá e observação de aves.
Local: EMEFI Hernani Donatto

13/06 (terça-feira)
Atividades socioeducativas no Parque Municipal com alunos da EMEFI Prof.ª Dirce Ap. Sartori Silveira com o Grupo de Estudos de Biologia Marinha (GEMAR)
Horário: 13h30 às 16 horas

14/06 (quarta-feira)
Visita da Escola Cardoso de Almeida (EECA) ao Parque Municipal para palestra sobre Licenciamento Ambiental das obras públicas e abastecimento do Rio Pardo.

15/06 (quinta-feira)
Visita do CEI José Luiz Amat ao Parque Municipal com apresentação do Bando Siriema de Teatro Científico e bate-papo com a Bióloga Edilene Lúcia.
Horário: 08h30 às 17 horas

16, 17 e 18 (sexta a domingo)
Mostra e cursos gratuitos de Orquídeas.
- Cursos gratuitos no Sábado e Domingo às 09h30, 11h30, 14 horas e 16 horas

Local: Parque Municipal.
Horários: dia 16 - das 14 às 17 horas | Dias 17 e 18 - das 09 às 17 horas

16/06 (sexta)
Visita da EMEFI Leonor Bicudo Vizenzzotto à Cooperativa de Agentes Ambientais de Botucatu com atividade realizada pelo Grupo de Estudos de Biologia Marinha (GEMAR)
Local: Cooperativa de Agentes Ambientais (COOPERAAB)

17/06 (sábado)
Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação - Apresentação musical do Programa MUSITUR.
Local: Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta

20/06 (terça-feira)
Visita da EMEFI Jesumina Domene Dal Farra ao Parque Municipal com atividades socioeducativas voltada ao uso correto da água.

21/06 (quarta-feira)
Atividades Socioeducativas e plantio de mudas - Água na medida certa na Associação IDE
Local: Associação IDE

25/06 (domingo)