29 MAI 2023
Projeto em escola municipal foi apresentado no Congresso AVISTAR na USP em São Paulo
O projeto foi desenvolvido em 2022 com alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Um projeto da disciplina de Experiências em Ciências da Natureza desenvolvido na EMEFI Jesumina Domene Dal Farra desde 2022 foi apresentado no Congresso AVISTAR, Encontro Brasileiro Anual de Observação de Aves, realizado de 19 a 21 de maio, no Campus da USP em São Paulo.

O Projeto de Extensão Universitária Eco-Cientizando, desenvolvido pela estudante de biologia Lorena P. Silva e pela agronoma Gersony Jovchelevich com apoio da National Geografic, promoveu atividades ligadas à ecologia, mais especificamente aos estudos das aves.

“Através de atividades lúdicas, artísticas e pesquisa, o projeto busca aproximar as crianças ao mundo das aves e através disso são discutidas as relações ecológicas, a importância do cuidado com a natureza e nosso papel como agentes da conservação e proteção da natureza”, explicou Fabiana Dias, gestora da escola.

No ano de 2022, o Projeto atendeu alunos do 5º ano. Atualmente, foi adaptado para atender alunos do 2º ano.