26 MAI 2023
ZELADORIA
Lombadas eletrônicas são instaladas em Botucatu
Equipamentos foram instalados através de convênio com o DETRAN SP, com o objetivo de conscientizar motoristas e motociclistas. Locais foram escolhidos a partir de estudo técnico com base no sistema INFOSIGA.

Está em fase final a instalação das lombadas eletrônicas em Botucatu. Os equipamentos foram adquiridos a partir de Convênio celebrado entre a Prefeitura de Botucatu e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (DETRAN SP), por meio do Programa Respeito à Vida.

As lombadas eletrônicas funcionarão em modo educativo, motoristas e motociclistas devem respeitar a sinalização e os limites de velocidades empregados nas vias. A Prefeitura realizou reforço da sinalização de trânsito e a empresa responsável pela instalação dos equipamentos finalizará a configuração dos equipamentos e ajustes finais nos próximos dias.

A definição dos 18 locais onde as lombadas eletrônicas foram instaladas foi realizada a partir de uma análise criteriosa por meio de boletins de ocorrências e informações disponíveis no sistema INFOSIGA, identificando ponto a ponto os locais com acidentes de trânsito e possíveis riscos.

Confira os locais:

Av. Prof. Pedretti Neto (2 equipamentos)

Av. Dep. Dante Delmanto (2 equipamentos)

Av. Conde de Serra Negra (2 equipamentos)

Av. Prof. Raphael Laurindo (4 equipamentos)

Rua Curuzu (2 equipamentos)

Av. Dr. Vital Brasil (2 equipamentos)

Rua João Passos (1 equipamento)

Av. Dep. Brás de Assis Nogueira (2 equipamentos)

Av. Santana (1 equipamento a ser instalado nos próximos dias).

A Prefeitura reforça que os equipamentos funcionarão inicialmente em modo educativo e motoristas e motociclistas devem respeitar a sinalização e limites de velocidades para evitar acidentes.

No trânsito, escolha a vida!