19 MAI 2023
ZELADORIA
SEMUTRAN realiza palestras sobre prevenção no trânsito
Ação faz parte da Campanha Maio Amarelo.
Continuando as ações alusivas ao mês de prevenção e conscientização para redução dos acidentes de trânsito a Prefeitura de Botucatu através da SEMUTRAN, realizou palestras educativas com o tema MAIO AMARELO: No trânsito, escolha a vida.

Durante a palestra foi realizada uma dinâmica com os participantes e na sequência uma série de questões e comportamentos foram abordados, além da apresentação dos dados relativos aos óbitos no trânsito extraídos da ferramenta INFOSIGA. A ação visa a conscientização quanto ao uso correto de equipamentos de proteção, por exemplo, o capacete para motociclistas, e as formas corretas de condução, sempre primando pelo respeito à vida.

O enfoque deste ano é a responsabilidade que cada um tem para manter um trânsito seguro. Para isso, cada um precisa fazer a sua parte:

Pedestre: atravesse as ruas preferencialmente na faixa, aguardando carros e motos pararem.

Motociclista: use os equipamentos de segurança, como capacetes, respeite os limites de velocidades das vias e os semáforos.

Motorista: Use o cinto de segurança, dirija com atenção, dê preferência ao pedestre na travessia, use a seta corretamente e jamais fale ou use o celular enquanto estiver ao volante.

Outras atividades para celebrar a data serão realizadas ao longo do mês de maio, caso tenha interesse em agendar uma palestra em sua empresa basta entrar em contato com a SEMUTRAN através do e-mail mobilidade@botucatu.sp.gov.br.

Campanha Maio Amarelo 2023: No trânsito, escolha a vida!