18 MAI 2023
Banco de Alimentos de Botucatu recebe a visita da Segurança Alimentar de Araraquara
A troca de experiências tem como objetivo melhorar as técnicas para o combate ao desperdício de alimentos.

Na manhã da última segunda-feira, 15, o Banco de Alimentos de Botucatu recebeu a visita técnica da equipe da Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Araraquara, com a finalidade de conhecer as atividades desenvolvidas no local.

A visita foi conduzida pela nutricionista Mariele Colletti Coral Batista, responsável pelo Banco de Alimentos de Botucatu e a Assistente Social Aline Cristine de Jesus, com a presença da gerente de Segurança Alimentar, Meire Cristina Tortuta, pelos gestores de unidade Edna Pereira Gameiro e Edson Marcelo, pelos membros da equipe operacional Jovanete Costa e Débora Capela, que destacaram a organização e o trabalho que visa o combate ao desperdício de alimentos, incluindo o processamento dos alimentos e o sistema de compostagem de resíduos orgânicos.

No encontro, os visitantes conheceram os métodos de higienização e seleção dos hortifrútis que são coletados diariamente e destinados para as entidades e famílias em vulnerabilidade social cadastradas. Além do processamento dos alimentos que resulta na produção de doces, molhos, caldos de legumes, temperos e polpas de frutas.

Essa troca de experiências tem como objetivo melhorar as técnicas para o combate ao desperdício de alimentos, principal meta dos Bancos de Alimentos, que assume importância estratégica para garantir o direito humano à alimentação saudável e nutritiva, além de contribuem com o meio ambiente, criando um sistema circular e reduzindo o descarte de resíduos orgânico.

Serviço:
Banco de Alimentos de Botucatu