18 MAI 2023
COVID
1902 visualizações
Botucatu terá postos de vacinação no próximo sábado
CSE e Espaço Saúde irão vacinar população contra a Covid-19, influenza e todas vacinas do Plano Nacional de Imunização.
A Secretaria de Saúde continua intensificando as ações para ampliar a cobertura de imunização da Covid-19, influenza e demais vacinas do Calendário Nacional de Imunização.

No próximo sábado, 20, dois postos estarão abertos das 8 às 17 horas vacinando contra a Covid-19, inclusive com doses pediátricas, influenza e todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização, um no Centro (Espaço Saúde “Dra. Cecília Magaldi” - Av. Santana, 323 – ao lado do SAMU) e outro na Vila dos Lavradores (Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores -  Rua Doutor Gaspar Ricardo Júnior, 181).

Para se vacinar, basta procurar uma das unidades com um documento com foto. A Secretaria de Saúde orienta que pessoas que testaram positivo para Covid-19 devem aguardar 30 dias para se imunizar. Já pessoas com síndrome gripal devem esperar a melhora dos sintomas para tomas qualquer um dos imunizantes.

A vacinação contra a influenza e a dose de reforço contra a Covid-19 são necessárias para diminuir casos de gripe e coronavírus, que são mais susceptíveis para transmissão nesta época do ano. A imunização em massa, como já ocorreu durante a pandemia, demostra resultados positivos para a queda de casos graves e hospitalizações por doenças respiratórias.

As doses de reforço para a Covid-19 Bivalente estão disponíveis para pessoas acima dos 18 anos e a vacina para a influenza para pessoas a partir dos 6 meses.

Serviço:
Espaço Saúde “Dra. Cecília Magaldi”
Avenida Santana, 323 – ao lado do SAMU

Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores