18 MAI 2023
Haka Race leva a aventura para a Cuesta de Botucatu-SP
Competição, válida pelo Circuito 2023, reunirá trekking, mountain bike, rapel e orientação em uma única prova.
Botucatu será palco do principal circuito de corridas de aventura do país, o Haka Race no próximo dia 20 de maio, uma corrida de aventura que promete testar a resistência e habilidade dos participantes com percursos que incluem montanhas, rios e trilhas, a Haka Race é um desafio para aqueles que buscam superar seus limites e experimentar a adrenalina do esporte que reúne, em uma única competição, corrida/trekking, Mountain Bike, water trekking, rapel e orientação por meio de mapas e bússolas.

Botucatu, cidade localizada no interior de São Paulo, é conhecida por sua beleza natural e vastas áreas verdes, sendo um destino turístico popular para quem gosta de atividades ao ar livre. A Haka Race vem para somar ainda mais a essa oferta, proporcionando uma experiência única de aventura e turismo na região.

A Haka Race tem três categorias: Pró (total de 50 quilômetros, somadas as modalidades), Sport (35 quilômetros) e Mini Race (15 quilômetros). Além disso, a corrida é realizada em equipes de dois ou quatro participantes, incentivando a colaboração e o trabalho em equipe.

E a Haka Race não é apenas uma corrida de aventura, é também uma oportunidade para conhecer a cidade de Botucatu e suas belezas naturais. Durante o percurso, os participantes terão contato com paisagens deslumbrantes, como cachoeiras, riachos e vistas panorâmicas da região.

Além disso, a cidade de Botucatu oferece diversas opções de hospedagem, restaurantes e atividades turísticas para quem deseja prolongar a estadia na região. É possível fazer trilhas, visitar parques ecológicos, conhecer o patrimônio histórico e cultural da cidade, entre outras atividades.

A Haka Race em Botucatu promete ser uma experiência única para quem busca aventura e turismo em um só evento. A estimativa é de que 250 competidores participem da etapa, ajudando, inclusive, a estimular o turismo. “A maioria dos competidores leva parentes para acompanhar a corrida, como filhos, mães e namoradas. São visitantes que, enquanto o atleta está competindo, estão aproveitando outras atrações da cidade e, portanto, estimulando a economia, em hotéis, restaurantes e outros.” A estimativa é de um total de cerca de 700 pessoas no final de semana da corrida, entre competidores e amigos/familiares”, explica Leonardo Barbosa, organizador do Haka.

Em Botucatu, a Haka Race é organizada em parceria com a Prefeitura Municipal. A expectativa é de que a corrida atraia participantes de várias partes do país e fomente o turismo na região.

Para garantir a segurança dos participantes, a organização da Haka Race conta com uma equipe de profissionais especializados em primeiros socorros, resgate e segurança. Além disso, os participantes são obrigados a usar equipamentos de proteção individual, como capacetes e coletes salva-vidas.

A Haka Race em Botucatu promete ser um evento emocionante e desafiador para os amantes de aventura e esportes ao ar livre. Com a beleza natural da região e a hospitalidade da cidade, os participantes têm tudo para desfrutar de uma experiência inesquecível.

mais informações: https://turismo.botucatu.sp.gov.br e https://hakarace.com/

Autor: Assessoria de Imprensa/Turismo