17 MAI 2023
Inscrição para a Feira Turística Junina começa nesta sexta-feira
Nesta edição, os contemplados serão sorteados, não importando sua ordem de inscrição.

A Secretaria Adjunta de Turismo informa que a Feira Turística Junina será realizada no dia 8 de Junho, na Praça Isabel Arruda.

As inscrições para expositores e serviços gastronômicos serão realizadas através do site da Prefeitura Municipal de Botucatu, a partir do dia 19 de maio (sexta-feira) às 9h da manhã, até às 23h59 do dia 22 de maio (segunda-feira).

Para acessar o formulário basta acessar a aba Turista/Turismo no site da prefeitura municipal, em seguida, clicar na aba Formulários: Ler atentamente as informações e preenchê-lo com os dados da sua inscrição.

Diferente das edições anteriores, os contemplados serão sorteados, não importando sua ordem de inscrição. O sorteio se dará no dia 26 de maio, respeitando a categoria e o tamanho do espaço requerido pelos inscritos, de acordo com a disponibilidade de espaço na praça (setores de A a E e número de vagas):

A) Gastronomia 1 - Alimentos salgados preparados na hora para consumo no local (Ex: Pizza, pastel, espetinho, tapioca, acarajé, yakissoba, nhoque, lanches, etc.).

- 10 tendas 3m x 3m
- 3 tendas 2m x2m

- 4 tendas 3m x3m
- 3 tendas 2m x 2m
- 13 mesas (2m de largura)

C) Artesanato Principal - Artigos de costura criativa, crochê, tricô, trabalhos em biscuit, macramê, artigos em madeira, etc.

- 30 tendas 3m x 3m
- 11 tendas 2m x 2m
(Das 41 vagas, 10 serão sorteadas entre os membros da Casa do Artesão, restando 31 vagas para sorteio entre os inscritos)

D) Expositores - Produtos diversos, por exemplo, artigos customizados, bijuterias, velas, aromatizantes, cosméticos naturais, plantas, etc. (exceto produtos alimentícios)

- 11 tendas 3m x3m
- 8 tendas 2m x 2m
- 43 mesas (2m de largura)

E) Trailer - Diversos
- 3 vagas para estacionamento ao lado da praça

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

- A Secretaria Adjunta de Turismo analisará se as inscrições dos serviços foram feitas no setor correto, em caso de necessidade será feito o remanejamento das inscrições;

- Caso um mesmo tipo de produto alimentício seja sorteado mais de duas vezes no setor de Gastronomia 1, haverá um novo sorteio entre os mesmos para que apenas dois sejam selecionados. Desta forma, garantimos que haja variedade de produtos salgados para consumo no local;

- Os sorteios dos contemplados de cada setor serão realizados na Secretaria Adjunta de Turismo no dia Interessados poderão comparecer pessoalmente para acompanhar. Os mesmos serão documentados em forma de vídeo e disponibilizados nas redes sociais da Secretaria Adjunta de Turismo.

- Das 41 vagas para Artesanato principal, 10 serão sorteadas entre os membros da Casa do Artesão de Botucatu, que possuem Carteirinha do artesão SUTACO/SICAB;

- As vagas serão disponibilizadas conforme o mapa em anexo.

Para maiores informações, contate: turismo@botucatu.sp.gov.br, (14) 3811-1490 ou WhatsApp (14) 99790-6691.

Autor: Texto: Assessoria de Imprensa/Turismo