15 MAI 2023
Prefeitura realiza primeira Operação Migrante de 2023
Devido às baixas temperaturas registradas desde o final da semana, equipes da Assistência Social, Guarda Civil Municipal, Saúde e Defesa Civil percorreram as ruas da Cidade oferecendo auxílio.
Desde o final da semana passada, as equipes da Assistência Social, Saúde, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil iniciaram a Operação Migrante 2023. A ação consiste em realizar a busca ativa de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que estejam expostas ao frio, encaminhando-as para o Espaço Acolhedor.

No Espaço Acolhedor, os usuários podem tomar banho, recebem roupas limpas, refeições e podem pernoitar. Na manhã seguinte recebem café da manhã e passam por atendimento com a equipe do Espaço Acolhedor.

No último domingo, quando a mínima registrada na Cidade ficou perto dos 11 graus, a Operação Migrante realizou 9 abordagens, sendo que uma pessoa foi encaminhada para a própria casa e outras quatro foram levadas ao Espaço Acolhedor.

Com a previsão de madrugadas frias, a ação continuará sendo realizada e a população pode auxiliar acionando a GCM pelo telefone 153 sempre que encontrar pessoas nas ruas. Basta informar corretamente o endereço, praça ou ponto de referência, para que as equipes se desloquem para atendimento.

O Espaço Acolhedor funciona na Avenida Paula Vieira, 489 - Vila Ema.

Serviço:
Operação Migrante