10 MAI 2023
COMUNICAÇÃO
Concurso cultural vai escolher nome para mascote do Programa Patrulha da Paz
Alunos da rede municipal ajudarão a escolher nome do Lobinho e população poderá colaborar.
As Secretarias de Segurança, Educação e Participação Popular e Comunicação estão lançando um concurso para nomear o mascote do Programa Patrulha da Paz da Guarda Civil Municipal. O objetivo da ação é escolher o nome com o auxílio dos alunos das escolas públicas municipais que fazem parte do Programa.

Para eleger o nome, foi estabelecido um regulamento com regras e prazos que vai desde a pré-seleção de nomes até uma votação popular através do site da Prefeitura.

A primeira etapa do concurso começa nesta quarta-feira, 10, quando as 23 escolas municipais que fazem parte do Patrulha da Paz iniciarão uma seleção interna de nome. Cada escola escolherá um nome, que será disponibilizada para votação aberta a população de 29 de maio a 16 de junho.

Regulamento completo.

O nome do lobinho será divulgado pela guarnição do Patrulha da Paz, composta pelos guardas Nobrega, Jayme e Dutra.

Sobre o Programa:
O Patrulha da Paz é desenvolvido pela Guarda Municipal e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e também do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).

O Programa teve seu início na Escola Municipal José Antônio Sartori em 2010 e ao longo dos anos foi se expandindo. Atualmente são 23 escolas municipais, seis escolas particulares, além do Grupo de Escoteiro Padre Anchiete.

10/05/2023
CONCURSO PATRULHA DA PAZ