04 MAI 2023
Botucatu concorre ao prêmio Top Destinos Turísticos, vote
A premiação é definida por votação popular. Cidade concorre em três categorias

Botucatu figura entre os principais destinos turísticos do Estado de São Paulo. Atualmente, a cidade é vencedora da categoria Top Destino Turístico Cultural e, neste ano de 2023, concorre também nas categorias Ecoturismo e Estudos e Intercâmbio, valorizando as vocações das belezas naturais da Cuesta e universitária, que gera um grande número de visitantes e turistas para cidade.

Para a secretária adjunta de Turismo, Roberta Sogayar, o Prêmio Top Destinos Turísticos é o maior reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população.

“Essas indicações são frutos de muito trabalho e investimentos que vão desde a criação de plano de marketing e plano diretor de turismo, formação, conscientização, equipamentos e recursos aliados a um trabalho que propicia aos visitantes e moradores uma programação permanente”, conta.

Ecoturismo - Localizada a 234 quilômetros de São Paulo, a cidade se desenvolveu no topo da Cuesta, o que proporciona lindos cenários, paisagens deslumbrantes, mirantes e cachoeiras. Os turistas e moradores podem praticar diversas atividades, como observação de pássaros, mountain bike e cicloturismo, rapel, trekking, trilhas e outras opções de ecoturismo e turismo de aventura. Entre os destaques, o Parque Natural Municipal da Cachoeira da Marta, que possui uma bela cachoeira e trilhas ecológicas. Botucatu é, certamente, uma excelente opção para quem busca contato com a natureza e aventura em um ambiente tranquilo e acolhedor.

Cultura: a cidade é um celeiro artístico. Berço da música caipira, Botucatu tem DNA musical e criativo. A cena cultural tem um trabalho de fomento de parceria entre a Cultura e o Turismo, que vai desde apoio a eventos até atividades desenvolvidas com editais, como o programa Musitur, que leva música aos pontos turísticos da cidade e o Festival de Aves, pelo Turismo; e pela Cultural, o Programa de Incentivo à Produção Artística (Pipa), festival de inverno, e as orquestras sinfônicas municipal, sinfônica jovem, filarmônica do Instituto de Biociências da Unesp, que se apresentam em praças e eventos diversos.

Estudos e Pesquisas - Botucatu é considerada um importante centro universitário no Brasil. A cidade possui diversas instituições de ensino superior renomadas, incluindo a Universidade Estadual Paulista (UNESP). Com um ambiente acadêmico vibrante e diversificado, a cidade atrai estudantes de diferentes partes do país, contribuindo para o desenvolvimento da região e do país como um todo.

Para votar, clique aqui: Top Destinos Turísticos 2023 (votetop.com.br)

Autor: Texto: Assessoria Imprensa/Turismo