28 ABR 2023
Botucatu capacita proprietários em Turismo Pedagógico no Meio Rural
As aulas serão presenciais nos dias 08, 09,15 e 16 de maio, na sede do Sebrae.

Donos de propriedades rurais de Botucatu serão capacitados em Turismo Pedagógico no Meio Rural, em um curso realizado no próximo mês de maio pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura. As aulas serão realizadas nos dias 08, 09, 15 e 16 de maio, na sede do Sebrae.

Entre os temas abordados estão, conceitos e relações entre o turismo rural e processos pedagógicos; atividades pedagógicas fora da sala de aula; adequações do empreendimento para atividades pedagógicas; monitoria para grupos pedagógicos; estratégias de comercialização; aulas práticas.

De acordo com a consultora de negócios e gestora do Programa Sebrae de Turismo em Botucatu, Néia França, serão quatro dias de aulas presenciais, onde será ensinado como integrar turismo e educação, para ampliar as possibilidades de negócios da propriedade.

O Programa Sebrae Turismo de Botucatu é uma iniciativa desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu, com o objetivo de fomentar o turismo na região e incentivar o desenvolvimento de negócios e empreendimentos no setor.

O programa oferece capacitação, consultoria e mentoria para empresários e empreendedores que atuam no setor de turismo, com o intuito de aumentar a qualidade e competitividade dos serviços oferecidos na região. Além disso, o Sebrae Turismo também promove ações de divulgação e promoção do destino turístico de Botucatu, com o objetivo de atrair mais visitantes para a cidade.

Entre as ações desenvolvidas pelo programa, destacam-se a capacitação de empreendedores locais, o mapeamento turístico da região, participação em feiras e eventos para divulgação do destino, o desenvolvimento de roteiros turísticos e a elaboração de estratégias de marketing para promoção do turismo em Botucatu.

Com o apoio do Programa Sebrae Turismo, Botucatu tem potencial para se tornar um importante destino turístico na região, com a oferta de serviços de qualidade e experiências únicas para os visitantes, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social da cidade e da região.

Sobre Botucatu - localizada no centro-oeste paulista, distante 234 quilômetros da capital paulista, a cidade está no topo da Cuesta, o que proporciona atrativos naturais como mirantes e cachoeiras, ecoturismo, aventurismo e observação de aves.

Também há vasta atividade cultural, tanto que a cidade é Top Destino Turístico Cultural, e Capital Cultural de SP. Entre as atividades que destacam Botucatu no cenário cultural, estão as ativações de pontos turísticos com música como o Musitur, festivais de Blues, apresentações da orquestra sinfônica e banda sinfônica em praças, Pinacoteca, entre outros.

Para saber mais: www.turismo.botucatu.sp.gov.br

Autor: Texto: Assessoria Imprensa/Turismo