28 ABR 2023
Alunos da escola Elda Moscogliato participam de passeio didático no Museu de Geociências e Mineralogia
A visita guiada no museu foi organizada para estudantes dos sétimos anos do período da manhã da aula de Ciências.

Nos dias 24 e 25 de abril, alunos dos 7º anos da EMEF “Professora Elda Moscogliato”, no Jardim Aeroporto, participaram de uma visita interativa no Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia (MAGMA), localizado no Bairro Demétria.

O MAGMA é um dos poucos museus do Brasil com uma coleção de mais de 2 mil peças moldadas pela história da Terra, contando com rochas, minerais e fósseis de milhões de anos da Cuesta de Botucatu e outras regiões do mundo.

A visita didática foi planejada pelo professor Vinícius Nunes Alves, responsável pelo componente curricular de Ciências, como uma atividade de campo para os alunos entrarem em contato com elementos da natureza que já são trabalhados em sala de aula e que têm relação com unidades temáticas Terra e Universo, e Vida e Evolução presentes no 7º ano do currículo paulista. Toda a atividade foi guiada por Berenice Balsalobre, geóloga e curadora do museu, e Isadora Balsalobre, historiadora e educadora do museu.

“Quando os alunos veem de forma concreta um pouco da teoria, passam a fazer mais associações entre a informação e o mundo natural ao seu redor, despertando a curiosidade e tornando o aprendizado mais ativo. Todo museu conta histórias e os alunos consumiram um pouco dessas histórias, observando as explicações e demonstrações da Berenice e Isadora, ou mesmo explorando a diversidade das rochas, minerais e fósseis”, comentou o professor Vinícius.

28/04/2023
Alunos da escola Elda Moscogliato participam de passeio didático no Museu de Mineralogia