26 ABR 2023
NAPE abre inscrições para Curso de Libras
O curso é gratuito e direcionado para a comunidade em geral.

O Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado Alcyr de Oliveira – NAPE, vinculado a Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para mais um Curso de “Língua Brasileira de Sinais” (Libras), direcionado para a comunidade em geral e a todos os interessados em se comunicar com deficientes auditivos.

O curso, com duração de 20 horas, será realizado no período de 08 a 19 de maio de 2023 e será disponibilizado nos seguintes horários: de manhã, das 9 às 11 horas; a tarde, das 13 às 15 horas e a noite, das 19 às 21 horas.

As inScrições seguem até o dia 4 de maio e deverão ser feitas pelo telefone (14) 3811-3160 ou (14) 99731-0754. As vagas são limitadas a 30 inscritos por turma.

LIBRAS

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi desenvolvida a partir da língua de sinais francesa. As línguas de sinais não são universais, cada país possui a sua.

A Libras possui estrutura gramatical própria, onde os sinais são formados por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.

Segundo a legislação vigente, Libras constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas com deficiência auditiva do Brasil, na qual há uma forma de comunicação e expressão, de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria.

Serviço:
NAPE (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado Alcyr de Oliveira)
Rua Amando de Barros, 1520 - Centro
Telefones: (14) 3811-3061 | (14) 997 310 754