25 ABR 2023
Botucatu começa a vacinar população acima dos 18 anos com reforço bivalente contra a Covid-19
Ampliação de grupo foi liberada na segunda-feira, 24, pelo Ministério da Saúde.
O Ministério da Saúde ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos. Em Botucatu, todas as unidades de saúde e Sala de Vacinação Noturna estão aptas para imunizar este grupo.

A recomendação do Ministério, divulgada na última segunda-feira, 24, tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo País.

A vacina deve ser aplicada em quem já recebeu pelo menos duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose.

Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde.

Pessoas com sintomas gripais ou que tiveram Covid-19, deve aguardar o prazo de 30 dias para tomar o imunizante.

Vacinação de crianças

A Secretaria de Saúde de Botucatu está intensificando a vacinação contra a Covid-19 também para crianças. Estão disponíveis doses de reforço a partir dos seis meses. Confira a indicação para vacinação infantil:

- 3ª Dose para crianças de 3 a 4 anos;
- 3ª Dose para crianças de 5 a 11 anos;

Para se vacinar, a pessoa deve procurar uma unidade básica de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, ou a Sala de Vacinação Noturna que funciona no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores de segunda a sexta-feira, das 18 às 21 horas, portando documento com foto e a carteirinha  de vacinação.