13 ABR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Prefeitura lança Programa Emprega Jovem nesta quinta-feira
Objetivo dar oportunidade de qualificação profissional a jovens que pretendem entrar no mercado de trabalho.

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Desenvolvimento, Relações Institucionais e Trabalho em parceria com a Secretaria de Assistência Social, lançou na manhã desta quinta-feira, 13, o Programa Emprega Jovem. O objetivo do programa é oferecer aos jovens de baixa renda oportunidade de qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho.

O evento de lançamento contou com a presenta do Prefeito Mario Pardini; Vice Presidente da Câmara Municipal, Sargento Laudo; do Diretor do Senai São Paulo, Ricardo Figueiredo Terra; da Diretora do Ciesp Botucatu, Patrícia Dias; Diretor do Senai Botucatu, Thiago Guerreiro; do Presidente do Polo Cuesta e Prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro, além de Secretários Municipais, Vereadores de Botucatu e região e empresários locais e da região.

O Programa Emprega Jovem atenderá jovens com idade entre 18 e 24 anos, que tenham completado o ensino médio e em situação de desemprego involuntário, que cumpram cumulativamente os seguintes requisitos:

- não possuam qualquer tipo de vínculo empregatício ou de situação de serviço formal;

- renda familiar total de até três salários mínimos;

- esteja inscrito no Cadastro Único;

- comprovem residência mínima pelo período de um ano em Botucatu;

Os jovens deverão se cadastrar em momento oportuno, que será divulgado em breve. Serão disponibilizadas 80 vagas de capacitação e os selecionados participarão de um curso de capacitação profissional durante o período de quatro meses. Enquanto estudam, os selecionados receberão bolsa de auxilio de R$ 500.

Durante o evento de lançamento o Prefeito Mário Pardini e a Diretora Regional da Ciesp, Patrícia Dias, assinaram um termo de compromisso para que as empresas da Cidade se comprometam em absorver os jovens que completarem a capacitação oferecida pela Prefeitura.

A primeira turma para a capacitação deve ser selecionada ainda no primeiro semestre de 2023.

Serviço:

Lançamento do Programa Emprega Jovem