12 ABR 2023
Banda Sinfônica de Botucatu comemora 75 anos com evento dia 15 de abril
Banda sinfônica de Botucatu recebe corporações de Bauru, Tatuí e Lençóis Paulista

A Banda Sinfônica Municipal de Botucatu está prestes a completar 75 anos e não há melhor maneira de comemorar esse marco histórico do que com um evento inesquecível. Para tornar ainda mais especial, as Bandas Sinfônicas de Tatuí e Bauru, bem como a Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista, se unirão em uma celebração emocionante que integra as festividades do aniversário de Botucatu-SP.

No dia 15 de abril, das 9h às 12h, o Ginásio Municipal será palco para essa celebração incrível. Os virtuosos maestros Franklin Timóteo Ramos, Marco Almeida Jr, Devanildo Balmant e Marcelo Maganha assumirão a regência e trarão seu talento e paixão para a ocasião.

A Banda Sinfônica Municipal de Botucatu Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado foi criada em 1948 e ao longo do tempo se tornou uma das mais prestigiadas do Estado de São Paulo, participando de diversos festivais e eventos musicais, levando música de qualidade para todos os cantos da cidade e do Estado.

A corporação destaca-se pela versatilidade musical, tocando desde dobrados a músicas populares e sinfônicas. Com um corpo musical de 45 músicos, a Banda é liderada pelo talentoso Maestro Franklin Ramos, que já participou de seminários, festivais e Master Classes com alguns dos maiores nomes da música internacional.

Por meio do Projeto Banda na Praça e Ensaios Didáticos, a Secretaria de Cultura tem promovido a interação da Banda com a comunidade, gerando mais aproximação e interesse pela música.

Este encontro especial é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Esportes de Botucatu, APAE Botucatu, Clínica De Marchi e Café Tesouro. Não perca esta celebração histórica e emocionante!

Serviço: Encontro de Bandas Sinfônicas

Data: 15 de abril, das 9h ao meio-dia.

Local: Ginásio Municipal Mário Covas, Botucatu - SP.

Sobre Botucatu - município de interesse turístico, está localizada no topo da Cuesta de Botucatu. O nome tem origem do tupi ybytukatu, 'bons Ares'. Botucatu é para quem busca contato com a natureza, clima de montanha, ecoturismo, turismo cultural, turismo de aventura, paisagens cinematográficas, cachoeiras, restaurantes e atividades como observação de pássaros.

Conheça mais sobre a cidade: Secretaria Adjunta de Turismo - Botucatu

Autor: Texto: Assessoria de Imprensa/Turismo