23 MAR 2023
Cuesta de Botucatu ganha exposição na maior feira de turismo de Portugal

A região da Cuesta de Botucatu foi representada pelo empresário André Camargo na Bolsa Turística de Lisboa - uma das mais importantes feiras do setor do mundo, no início deste mês. A viagem fez parte de uma missão organizada pelo Sebrae para proporcionar aos empresários novas visões e referências sobre o próprio empreendimento e também para o desenvolvimento do turismo regional.

“A missão foi sensacional, o Sebrae organizou de forma que pudemos visitar e conhecer de perto algumas faces do turismo, cultural, eventos, rural, gastronômico. Cada dia visitamos diferentes locais, museus, vinícolas, empresas governamentais e agências que cuidam do Turismo. Pudemos ver como eles fazem a forma da gestão pública, que é muito interessante”, conta o empreendedor.

André Camargo também teve a chance de fazer uma apresentação a empresários portugueses sobre os atrativos turísticos de Botucatu e toda a região da Cuesta. “Estivemos na Câmara de Comércio de Lisboa, fomos muito bem recebidos. A nossa apresentação foi montada pela secretaria adjunta de Turismo de Botucatu Roberta Sogayar, que mostrou o que Botucatu tem de interessante”, comenta.

Legado - André conta que as experiências vividas em Portugal podem ser reproduzidas em Botucatu e região, porém antes, é necessária a estrutura empresarial, roteirização, entre outros elementos. “Estamos em uma fase de organização setorial”, finaliza André.

A Consultora de negócios e Gestora do Programa Sebrae de Turismo em Botucatu, Neia França, contou que o objetivo da missão foi proporcionar que os empresários tenham novas visões e referências sobre o próprio empreendimento e também para o desenvolvimento do turismo regional.

Sobre Botucatu - Botucatu está localizada no centro-oeste paulista, distante 234 quilômetros da capital paulista. A cidade está no topo da Cuesta, o que proporciona atrativos naturais como mirantes e cachoeiras, ecoturismo, aventurismo e observação de aves.

Também há vasta atividade cultural, tanto que a cidade é Top Destino Turístico Cultural, e Capital Cultural de SP. Entre as atividades que destacam Botucatu no cenário cultural, estão as ativações de pontos turísticos com música como o Musitur, festivais de Blues, apresentações da orquestra sinfônica e banda sinfônica em praças, Pinacoteca, entre outros.

Para saber mais: www.turismo.botucatu.sp.gov.br

Autor: Texto: Assessoria de Imprensa/Turismo