23 MAR 2023
Jardim Bom Pastor e Parque São Domingos recebem nebulização veicular nesta quinta e sexta-feira
Ação será realizada por conta de casos de dengue. Se houver chuva, nebulização será cancelada.

A Vigilância Ambiental em Saúde realizará a atividade de nebulização veicular (aplicação de inseticida) contra o mosquito da dengue nesta quinta-feira, 23, no Jardim Bom Pastor e na sexta-feira, 24, no Parque São Domingos (Lavapés).

A ação ocorrerá por conta de casos suspeitos de dengue nesta região da Cidade e complementará outras atividades realizadas com o objetivo de reduzir criadouros do mosquito Aedes aegypti e interromper o ciclo de transmissão desta doença.

A equipe da Vigilância Ambiental em Saúde iniciará a nebulização a partir das 17 horas. Em caso de chuva ou ventos acima de 10km/h a ação será reagendada.

Verifique no mapa as ruas que serão contempladas com a ação de prevenção.

A nebulização será realizada apenas nas ruas indicadas pelo mapa. A população deve abrir o imóvel, não necessitando sair da residência.

Porém, como é utilizado um mini gerador de aerossol acoplado a um veículo que permite a aplicação de inseticida a ultra baixo volume em larga escala, a Vigilância orienta que os moradores não fiquem nas calçadas e também não deixem gaiolas expostas em frente a residência.

O produto agirá apenas no momento da aplicação, portanto a eliminação das condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti através da manutenção adequada dos recipientes com água parada, ainda é a melhor forma de combater a dengue.

É importante que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue ou de outra arbovirose, como a Chikungunya, o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão serão desencadeadas oportunamente.

Em 2023 foram confirmados 45 casos de dengue em Botucatu.

Mais informações:
Rua Major Matheus, 07 - Vila dos Lavradores