02 MAR 2023
Musitur divulga apresentações de março
Os músicos se apresentam nas belezas arquitetônicas e naturais da cidade ao longo do ano.

A cidade dos bons ares - respira cultura, música e aventura-, prossegue encantando com as atividades turísticas e culturais todos os fins de semana. Em março, por exemplo, serão cinco apresentações musicais nos principais pontos turísticos do município.

O Mercado Municipal recebe a apresentação do sertanejo, Fernando Lima, no domingo (5), às 10h30. Um ótimo programa para fazer com a família e amigos, comer pastel e fazer compras. O prédio inaugurado em 1962 foi totalmente restaurado e é uma das principais construções da metade do século passado em Botucatu.

O Parque Natural da Marta recebe a apresentação de MPB de Juja e Thiago, no dia 11, sábado, a partir das 14h30. O local é um dos principais pontos turísticos de Botucatu, totalmente preparado para receber visitantes, com trilhas autoguiadas, monitores, guia de aves e ao final, uma linda cachoeira de 35 metros de altura. O Parque é uma Unidade de Conservação, localizada na zona de transição entre os Biomas Mata Atlântica e Cerrado.

O sertanejo Fernando Lima se apresenta na Orla do Rio Bonito, no sábado, dia 18, a partir das 17 horas. O Rio Bonito é um bairro rural tradicional de Botucatu e é banhado por um braço do Rio Tietê. É repleto de ranchos, possui orla e ancoradouro, academias ao ar-livre, praças e outros equipamentos públicos.

As apresentações fazem parte do projeto Musitur da Secretaria Adjunta de Turismo, da Prefeitura de Botucatu, que promove a ativação dos pontos turísticos através de atividades musicais.

É a primeira vez que a prefeitura realiza um edital para credenciamento de propostas musicais “Ao longo do ano, os músicos vão se apresentar nas nossas belezas arquitetônicas e naturais, atraindo cada vez mais visitantes para nossos encantos”, conta a Secretária Adjunta de Turismo Roberta Sogayar.

A cidade possui extensa programação turística, esportiva e cultural, que pode ser vista no site oficial e no instagram

Serviço: Musitur - Março

Dia 5 - domingo - sertanejo com Fernando Lima, 10h30, no Mercado Municipal.

Dia 11 - sábado - MPB com Juja e Thiago, 14h30, no Parque da Marta.

Dia 18 - sábado - Fernando Lima, 17h, no Rio Bonito.

Dia 19 - domingo - MPB com Nat, 17h Igrejinha de Rubião

Dia 25 - sábado - Jazz com Lucas, 17h, na Estação.

Mais informações: http://turismo.botucatu.sp.gov.br

Nas redes sociais: http://instagram.com/turismobotucatu

Sobre Botucatu -município de interesse turístico, a cidade está localizada no topo da Cuesta de Botucatu. O nome da cidade tem origem do tupi ybytukatu, ‘bons Ares’. A 230 quilômetros de São Paulo, é conhecida pela sua geografia única, paisagens e cenários encantadores e intensa atividade turística e cultural.

Botucatu é para quem busca contato com a natureza, clima de montanha, ecoturismo, turismo cultural, turismo e esportes de aventura, paisagens, cachoeiras, restaurantes e atividades como observação de pássaros.

Em 2022 Botucatu recebeu o selo de Top Destino Turístico do Estado de São Paulo, na categoria Turismo Cultural e é a principal cidade do circuito turístico Encantos da Cuesta.

Autor: Assessoria de imprensa/turismo