10 FEV 2023
Unidades de Saúde terão horário especial de atendimento na próxima semana
De segunda a quarta-feira, postos estarão abertos para vacinação contra a Covid-19 e atualização da carteirinha nacional de vacinação, principalmente para crianças.
Nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro todas as Unidades de Saúde de Botucatu estarão abertas em horário especial das 17 às 19 horas para vacinação. Apenas a unidade de saúde do Distrito de Cesar Neto não terá horário ampliado. O enfoque será imunizar as crianças contra a Covid-19, principalmente no período de retorno às aulas.

Estarão disponíveis as seguintes vacinas:

- Pfizer pediátrica: destinada para crianças de 5 a 11 anos.
- Pfizer: a partir dos 12 anos.
- Vacinas do calendário Nacional de vacinação.

A vacina Pfizer baby, destinada para crianças de 6 meses a menores de 3 anos, estará disponível apenas no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores e Espaço Saúde.

A Pfizer Pediátrica, destinada para o público de 5 a 11 anos para 2ª dose e início do 1º reforço (3ª dose). Já as doses da Pfizer Baby (destinada entre 6 meses a menores de 3 anos) serão usadas para imunizar bebês com comorbidades  com todas as doses e bebês sem comorbidades, conforme disponibilidade de vacinas recebidas da Secretaria Estadual da Saúde.

A Pfizer-Baby tem três doses, sendo que o intervalo entre as doses é de 4 semanas entre a primeira e a segunda e de 8 semanas entre a segunda e a terceira. O esquema vacinal para esta faixa etária só é considerado completo quando as três doses forem administradas.

Para se vacinar, é necessário apresentar o documento da criança, a carteirinha de vacinação e o cartão de vacinação contra a Covid-19, caso seja dose de reforço.

As crianças que estiverem com Covid-19 ou apresentarem sintomas gripais devem aguardar o intervalo de 30 dias após a melhora dos sintomas.

Serviço:
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores.