10 FEV 2023
Vigilância Ambiental em Saúde intensifica ações de combate ao Aedes aegypti na Região do Rio Bonito e Mina
Trabalho tem por objetivo orientar os moradores e proprietários dos ranchos a adotarem os cuidados necessários para eliminar as condições favoráveis à proliferação de mosquitos.
A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) iniciou no último domingo, 05, um trabalho de intensificação no combate ao mosquito Aedes aegypti nas regiões do Rio Bonito e Mina.

Considerando que no feriado prolongado de Carnaval, essas regiões receberão muitas pessoas, inclusive de fora do Munícipio, essa ação tem por objetivo orientar os moradores e proprietários dos ranchos a adotarem os cuidados necessários para eliminar as condições favoráveis à proliferação de mosquitos e, consequentemente, diminuir as chances de circulação das arboviroses como dengue, Zika vírus e Chikungunya.

O trabalho do último domingo apontou que 28,46%, dos ranchos do Rio Bonito estavam com larvas do vetor destas doenças.

“Trata-se de um índice muito alto que pode contribuir para a circulação mais intensa, principalmente, do vírus da dengue em nosso munícipio. No próximo domingo, 12, a equipe da VAS estará novamente no Rio Bonito e Mina para finalizar as ações de identificação e eliminação dos criadouros de mosquitos”, destacou Valdinei Campanucci, Coordenador de Saúde.

Nos dias 14 e 15 de fevereiro será realizado, a partir das 17 horas, como atividade complementar as atividades realizadas, o trabalho de nebulização veicular.