09 FEV 2023
Prefeitura Municipal inaugura novo Centro de Educação Infantil em convênio com Associação Bethel
A nova unidade escolar iniciou as atividades na segunda-feira, 06, atendendo 94 alunos em período integral.

Com o objetivo de não deixar nenhuma criança fora da escola, do berçário a Etapa II, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira, 09, a cerimônia de entrega do Centro de Educação Infantil Bethel, localizado no Centro da Cidade.

O evento contou com a presença do Prefeito Mario Pardini, da Secretaria Municipal de Educação, Profª Claudia Gabriel; do Secretario Adjunto da educação, Prof. José Gustavo Celestino de Campos; autoridades, representantes do Instituto Bethel, além de gestores, professores, técnicos da Educação, pais e convidados.

A nova unidade escolar foi viabilizada através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Botucatu e a Associação Bethel, tem a capacidade de atendimento de 94 crianças de quatro meses a cinco anos, em período integral, com funcionamento das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira.

Preparado com toda segurança e conforto para receber os novos alunos, o prédio conta com 02 berçários, 04 salas de aulas, sala de direção e coordenação, secretaria e recepção, cozinha, refeitório, lavanderia, sanitários para funcionários e alunos, fraldário, lactário, espaço para amamentação, lavanderia, brinquedoteca, pátio coberto e pátio externo.

Nas próximas semanas, a Prefeitura de Botucatu fará a entrega de mais duas unidades de ensino destinadas à Educação Infantil: uma no Bairro 24 de Maio, outra no Jardim Monte Mor e na Cohab I, totalizando cerca de 450 novas vagas para alunos de 4 meses a 5 anos, apenas no inicio desde ano.

Centro de Educação Infantil - CEI Bethel
Rua João Passos, 757 - Fundos