25 JAN 2023
Em seis meses, Botucatu aumentou em 51% número de professores na Rede Municipal de Educação
Para o início do ano letivo de 2023 serão 417 professores de Ensino Fundamental 1.
A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou um investimento inédito na Cidade. Ampliou em 51% o número de professores contratados para dar aulas nas escolas municipais.

No final do primeiro semestre de 2022, a Secretaria de Educação fechou seu quadro de professores com 276 profissionais. Ao longo do segundo semestre de 2022 e antes mesmo de começar o ano letivo de 2023, foram chamados mais 141 professores para compor o quadro de servidores municipais, totalizando 417 profissionais.

“Esta é a maior contratação de professores que já fizemos em nossa Cidade e agora estamos investindo na capacitação para estes profissionais iniciarem o ano letivo de 2023”, destacou Claudia Gabriel, Secretaria de Educação.

Os novos professores já estarão aptos para lecionar a partir de 6 de fevereiro, quando retorna o ano letivo de 2023.