06 JAN 2023
Castração gratuita de cães e gatos aumentou 420% em 6 anos
Investimento da Prefeitura em mutirões e convênios com clínicas particulares foi ampliado de R$ 140 mil em 2017 para R$ 911.303,00 anual em 2022.
A Prefeitura de Botucatu, através do Setor de Castrações Gratuitas, fechou o balanço de atendimentos realizados em 2022. Foram feitas 7.936 castrações, sendo 3.659 cães e 4.277 gatos.

Desde o início da Gestão do Prefeito Mário Pardini, a Prefeitura tem ampliado o investimento na Causa Animal. Em 2017 foram realizadas, através de convênios com ONGs do Município, 1.527 castrações de cães e gatos. A Prefeitura também aumentou ano a ano os atendimentos, o que resultou no crescimento de 420% no número de castrações gratuitas. O investimento anual de recursos municipais foi ampliado de R$ 140 mil em 2017 para R$ 911.303,00 em 2022, aumento de 6,5 vezes maior o valor inicial.

Para 2023, a agenda de castrações já está aberta. Há vagas imediatas para castrações de gatos, as quais ocorrem todas as semanas com agendamento em uma clínica particular da Cidade conveniada com a Prefeitura. E agendamento para castração de cães, que são realizadas através de mutirões.

Os interessados em castrar seus animais podem enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (14) 98825-7729 ou acessar o site da Prefeitura e preencher o formulário da aba Canil Municipal (https://www.botucatu.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/90/canil-municipal/). O tutor deve preencher um cadastro com os dados básicos dele e do animal.

Caso já tenha feito cadastro anteriormente, não há necessidade de fazer novamente. A equipe reforça que o cadastro deve ser feito apenas por meio do formulário.

Podem ser castrados cães e gatos a partir dos 5 meses.

Serviço:
Setor de Castrações Gratuitas – Canil Municipal
Avenida Itália, s/n – Lavapés (Garagem Municipal)
Telefone: (14) 98825-7729 (WhatsApp – apenas mensagem)