05 JAN 2023
Botucatu terá apresentações musicais em pontos turísticos
Os músicos vão se apresentar nas belezas arquitetônicas e naturais da cidade ao longo do ano.
A cidade dos bons ares - a que respira cultura, música e aventura-, prossegue encantando com as atividades turísticas e culturais todos os fins de semana. Em janeiro, por exemplo, serão cinco apresentações musicais nos principais pontos turísticos do município.

Para iniciar a temporada, à luz do pôr-do-sol, um dos pontos mais famosos da cidade, a Igreja de Santo Antônio, em Rubião Júnior, a cantora e violeira Ana Karoline vai apresentar um repertório repleto de clássicos da música caipira raiz, no sábado, dia 7, a partir das 17h30.

A igreja de Rubião Júnior é o ponto mais alto do município, a 840 metros acima do nível do mar. O local tem uma vista parcial da Cidade e do Campus da Unesp. O pôr do sol é o horário mais procurado pelos visitantes, entre muitas famílias, casais, amigos e pessoas que buscam uma paisagem deslumbrante, local de meditação e clima ameno, proporcionado pela constante brisa da Cuesta.

O Mercado Municipal recebe Joanna Barbosa com uma apresentação de choro, no domingo, dia 8, às 10h30. Uma ótima oportunidade de compras, comer um pastel com a família e amigos, em um local agradável, com música de primeira qualidade. O prédio inaugurado em 1962 foi totalmente restaurado e é uma das principais construções da metade do século passado em Botucatu.

Do outro lado da cidade, o saxofonista Samuel Ramos toca jazz na orla do Rio Bonito, nos dias 14 e 28. O local é um bairro rural banhado pelo Rio Tietê, repleto de ranchos, chácaras e sítios. Possui orla, praia e outros equipamentos. Também há um ancoradouro, de onde partem os barcos para passeio. O local é bastante procurado para a prática de esportes náuticos, como jet-ski, veleiro, caiaque e esqui aquático.

O Parque Cachoeira da Marta recebe o sambista Natanael no dia 22. O local é um dos principais pontos turísticos de Botucatu, totalmente preparado para receber visitantes, com trilhas auto-guiadas, monitores, guia de aves e ao final, uma linda cachoeira de 30 metros de altura. O Parque é uma unidade de conservação, localizada na zona de transição entre os Biomas Mata Atlântica e Cerrado.

As apresentações fazem parte do Projeto Musitur da Secretaria Adjunta de Turismo, da Prefeitura de Botucatu, que promove a ativação dos pontos turísticos através de atividades musicais.

É a pela primeira vez que a prefeitura realiza um edital para credenciamento de propostas musicais. “Ao longo do ano, os músicos vão se apresentar nas nossas belezas arquitetônicas e naturais, atraindo cada vez mais visitantes para nossos encantos”, conta a Secretária Adjunta de Turismo Roberta Sogayar.

A Cidade possui extensa programação turística, esportiva e cultural, que pode ser vista no site oficial e no Instagram.

Serviço:
Musitur - Rubião Junior
Data: 7 de janeiro, 17h30.
Local: Igreja de Rubião Júnior
Mais informações: http://turismo.botucatu.sp.gov.br