04 JAN 2023
Turismo realiza reunião estratégica de Planejamento Participativo com agentes e interessados no setor para o novo Plano Diretor de Turismo
O evento é destinado a todo trade do turismo, conselheiros municipais, estendendo-se aos demais interessados.
Profissionais, agentes e interessados em trabalhar com o turismo estão convidados para a reunião de planejamento estratégico para o desenvolvimento do turismo em Botucatu, que será realizada na próxima segunda-feira (10), na Pinacoteca Fórum das Artes, das 9h às 13 horas.

De acordo com a secretária adjunta de Turismo, Roberta Sogayar, o evento é destinado a todo trade do turismo, conselheiros municipais,  estendendo-se aos demais interessados, como os setores de cultura, gastronomia, eventos, artesanato, entre outros.

Roberta explica que o planejamento consiste em  coletar as opiniões dos empreendedores, gestores e profissionais do turismo que atuam em Botucatu através de um instrumento de autodiagnóstico, sobre os seguintes aspectos: gestão e desenvolvimento do turismo no destino; atratividade e o marketing turístico; melhoria contínua do destino turístico.

Também de forma participativa, será realizada uma análise identificando os Pontos Fortes e Fracos do turismo no município e também as Oportunidades e Ameaças que podem impactar o desenvolvimento do turismo no destino, favorável ou desfavoravelmente.

“Ao final desta etapa, os aspectos que aparecem de maneira mais significativa, serão votados para determinar os aspectos que devem ser priorizados, sob o ponto de vista dos  empreendedores, gestores e profissionais do turismo que atuam em Botucatu”, explica a secretária.

Para a participação é necessário confirmar pelo WhatsApp 14-997906691.

Para saber mais: http://turismo.botucatu.sp.gov.br
Nas Redes: http://instagram.com/turismobotucatu