04 JAN 2023
SEGURANÇA
2027 visualizações
Muralha Digital já está funcionando em Botucatu
São mais de 50 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da Cidade, entre eles entradas e saídas e as principais praças.
Já está em funcionamento da Muralha Digital de Botucatu. São 53 câmeras distribuídas em 19 pontos de entrada e saída da Cidade, além de nove praças, os quais fornecem dados como leitura das placas de veículos e auxiliam o trabalho das forças de segurança do Município.

As câmeras são interligadas por rede e tem abastecimento de energia fotovoltaica, através de painéis solares, além de circuito de no-breaking, que mantem os equipamentos em funcionamento, mesmo em caso de queda de energia.

Todas as imagens são monitoradas por guardas municipais treinados no Centro de Operações Integradas (COI). As imagens geradas pela Muralha permitem o patrulhamento inteligente a partir da leitura das placas de veículos que chegam e saem da Cidade. Caso haja um alerta específico para aquele veículo, um sinal sonoro é emitido e uma viatura da GCM é acionada para verificar a situação, como também às viaturas da Polícia Militar.

Para este serviço, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 5 milhões na implantação de equipamentos e operação do serviço por 60 meses.

Confirma o mapa onde há câmeras de monitoramento.

Vídeo Vinculado
04/01/2023