19 DEZ 2022
COVID
Idosos acima dos 65 anos já podem tomar 3ª dose da vacina de reforço contra a Covid-19
Imunizante está disponível em todas as unidades de saúde e Sala de Vacina Noturna a partir desta segunda-feira, 19.
A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu mais uma vez baixou a faixa etária que poderá receber a 3ª dose de reforço (5ª dose) contra a Covid-19. O imunizante já está disponível para idosos a partir dos 65 anos.

A imunização é uma recomendação do Ministério da Saúde, para a manutenção da taxa de imunidade de pessoas vulneráveis, como idosos, uma vez que estudos científicos mostram que a taxa de imunidade tende a cair com o passar do tempo e por isso a necessidade de reforço periódico.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira das 8 às 16h30 e na Sala de Vacina Noturna, que funciona no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, de segunda a sexta-feira das 18 às 21h30.

Na sexta-feira, 23, as unidades de saúde fecham às 12 horas devido o Ponto Facultativo Municipal de Natal e retornam no dia 26, segunda-feira, após às 13 horas.

Para receber esta dose de reforço, a pessoa deve ter recebido a segunda dose adicional de vacina há mais de 4 meses, além de apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacina da Covid-19. Caso tenha testado positivo para Covid-19, a pessoa deve aguardar 30 dias para se vacinar.

Serviço:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores.
Telefone 3811-1100