14 DEZ 2022
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Projeto Social encerra o ano com campeonato interno de futsal
Crianças são moradoras dos Predinhos da CDHU, na Vila Jardim, e são alunas do projeto em parceria com a Secretaria de Esportes de Botucatu.
No último sábado, 10, foi realizada a atividade de encerramento de 2022 para as crianças atendidas pela escolinha de futsal dos Predinhos da CDHU, na Vila Jardim. As aulas ocorrem na quadra de esportes do condomínio através de convênio entre a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

Atualmente, a escolinha de futsal atende 70 crianças de 6 a 17 anos, mas quando o projeto começou, em 2017, eram apenas 20. Desde o início, todos os anos, sempre em dezembro, a líder comunitária Aline Jovencio organiza um campeonato interno de futsal para que as crianças possam apresentar aos pais tudo que aprenderam ao longo do ano.

“As aulas aqui na nossa Comunidade representam mais do que só esporte. Nós estamos transformando vidas, promovendo saúde, qualidade de vida, interação e isso ajuda muito nossas crianças. Por isso, queremos mostrar aos pais este trabalho", destaca Aline.

Foram realizadas partidas entre alunos do polo por categoria. No masculino: Sub-08, Sub-10, Sub-16, e Sub-18, e no feminino Sub-12. As aulas de futsal são ministradas pelo professor Lucas Lima, que há dois anos já acompanha as crianças.

“Quando eu cheguei, perguntei se as crianças queriam ser um projeto social ou uma escolinha de futebol, e eles escolheram ser escolinha. Então começamos a desenvolver tanto a parte da disciplina, quanto a técnica, e em poucos meses os resultados começaram a aparecer. Chegamos a final de vários campeonatos da Cidade e até regional, o que comprova a evolução dos alunos”, completou o Professor Lucas.

Jadson Palmiro tem 4 dos 7 filhos no projeto de futsal oferecido pela Prefeitura: Luiz Gustavo, Ana Júlia, Bruno Vinicius e Pedro Henrique. “Antes de começaram as aulas, eles só queria fazer bagunça, brincar na rua. Agora, eles estão disciplinados, vivem na quadra jogado bola. Eles adoram as aulas”, explicou.

As aulas de futsal são realizadas na quadra esportiva do condomínio em horário de contra turno escolar.

“Meu agradecimento, em nome do Secretário de Esportes de Botucatu, Geraldo Pupo, por acreditarem e investirem em nossas crianças. Esse projeto é muito mais que esporte, é transformação na vida dessas crianças”, completou Aline.

14/12/2022
Campeonato de Futsal Predinhos