13 DEZ 2022
Programa REFIS 2022 termina na próxima quinta-feira
Depois do dia 15 de dezembro não haverá descontos em juros e multas de débitos em atraso.
Encerra na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, o prazo para a adesão ao Programa de Renegociação Fiscal (REFIS) da Pandemia, que tem como objetivo oferecer condições facilitadas para munícipes (tanto pessoas físicas quanto jurídicas) que têm dívidas com a Prefeitura.

O REFIS proporciona que o munícipe quite suas dívidas com descontos de até 90% em juros e multas e parcelamento em até 60 meses. Para aderir, o munícipe pode renegociar pessoalmente na Seção de Dívida, que fica no prédio da Prefeitura (Praça Pedro Torres, 100 – Centro).

O objetivo do Programa é oferecer auxílio, principalmente àquelas pessoas (tanto pessoas físicas quanto jurídicas) que nos últimos dois anos tiveram dificuldades financeiras, devido às restrições impostas pela Pandemia de Coronavírus, e não conseguiram honrar os pagamentos.

As condições para pagamento variam de acordo com o valor da dívida, que vai de 90% de desconto nos juros e multas para pagamento em parcela única ou parcelamento em até 36 meses, com desconto de 25%. O munícipe também pode optar por parcelar o valor em 60 meses, sem desconto em juros e multas, conforme tabela abaixo:

- Parcela única: desconto de 90%;
- Até 02 parcelas: desconto de 80%;
- Até 03 parcelas: desconto de 70%;
- De 04 até 16 parcelas: desconto de 50%.
- De 17 até 36 parcelas: desconto de 25%.
- Pagamentos de 37 até 60 parcelas: sem desconto nas multas e juros.

Em todos os casos, o valor mínimo das parcelas será, obrigatoriamente, de R$ 60, e o pagamento da primeira deverá ser paga no ato da adesão ao REFIS.

Informações:
Secretaria Municipal de Governo – Dívida Ativa