05 DEZ 2022
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Em reunião, time de ciclismo compartilha resultados positivos com a Prefeitura de Botucatu
No encontro entre o Rachadores e o prefeito Pardini, o time falou sobre as muitas vitórias deste ano.
O ano foi de bastante destaque para a equipe de ciclismo de Botucatu, também conhecida como grupo Rachadores. Na última terça-feira (29), o grupo esteve com o prefeito, Mário Pardini, quando foram apresentadas todas as conquistas alcançadas em 2022. A Prefeitura Municipal é uma das principais apoiadoras e incentivadoras da equipe de ciclismo.

Vitórias não necessariamente significam ganhar e, mesmo quando não ganharam, o Rachadores cravou grandes resultados nas classificações gerais ao longo do ano. Na 29ª edição da prova que comemora o Dia Nacional do Trabalhador, realizada no mês de maio em Casa Nova (BA), o ciclista José Edson Pereira conquistou o quarto lugar nas classificações. Ainda no mês de maio, o time garantiu o pódio no Campeonato Paulista de Estrada, com Lauro Linhares em terceiro lugar. E teve mais um destaque nessa competição: o rachador Vagner Gomes conseguiu uma ótima colocação, ficando em nono lugar.

Já em junho, o time representou a cidade de Botucatu em uma das maiores competições de ciclismo da América do Sul: a Santander Brasil Ride, onde conseguiu diversas boas classificações. No total, foram quatro pódios nas categorias, um pódio geral e mais duas classificações entre os cinco primeiros. Os atletas responsáveis por esse importante resultado foram José Eduardo, Samuel Oliveira, Anderson Paniguel, William Joel dos Reis, Lucas Fragoso, Lauro Linhares e Vagner Gomes.  Além dessas, houve outras competições regionais, como a Taça Centro Oeste Paulista de Ciclismo, a EcoTrail e demais competições nas quais a equipe de ciclismo representou a cidade.

A última edição dos Jogos Regionais, realizada em agosto, pode ser considerada um dos highlights do ano. Realizada na cidade de Sertãozinho, o evento também trouxe resultados satisfatórios para o Rachadores. A equipe masculina foi consagrada como a campeã geral da competição. Já o time feminino, também obteve grande destaque, tendo sido vice-campeão da prova.

Outra classificação que comprovou a qualidade do time foi o segundo lugar de Nícolas Simoncini na competição Insanoman Hard Triathlon. Com mais de 15 horas, a prova era composta por trajetos de ciclismo, natação e corrida, em meio a elevações e altitude.