05 DEZ 2022
Educação distribuirá kit alimentação para alunos da rede
Ação tem como objetivo garantir a boa alimentação das crianças durante o período de férias escolares.
A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, entregará a partir de amanhã, terça-feira, 06 de dezembro, o kit alimentação a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino pertencentes ao Ensino Fundamental e Educação Infantil. Serão quase 15 mil kits distribuídos de forma escalonada até dia 19 de dezembro.

“A entrega destes kits foi um aprendizado que tivemos na Pandemia, quando distribuímos a merenda escolar para as crianças em período de aulas remotas. Naquela época, nossa equipe entendeu que precisávamos ajudar as pessoas e agora, quando o período de férias escolares é mais extenso, precisamos garantir alimentos para nossos alunos mais uma vez. Por isso a entrega será feita a todos”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

O kit alimentação será igual a todas as crianças e é formado por produtos secos e perecíveis, como hortifrutigranjeiros:

- Kit seco: 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1 pacote de macarrão, 1 extrato de tomate, 1 lata de atum, 1 lata de leite em pó, 1 pacote de bolacha salgada, 1 pacote de bolacha doce e 1 frasco de óleo de girassol.

- Kit perecível: 1 kg de batata, 1 kg de tomate, 1kg de cebola, 1 kg de cenoura, 1 kg de banana e 1 dúzia de ovos.

“Como teremos alimentos perecíveis, vamos dividir a entrega, assim todos os alunos terão produtos frescos. Vamos começar pelas crianças do Ensino Fundamental, que saem de férias primeiro, e na sequência as crianças da Etapa I e II e por último a creche, que permanece em atendimento mesmo após o ano letivo”, explicou Claudia Gabriel, Secretária de Educação.

Confira a escala de entrega:

- Ensino Fundamental: de 5 a 9 de dezembro.
- Educação Infantil (etapas I e II): de 13 a 16 de dezembro.
- Creche (berçários e maternais): 19 a 23 de dezembro.

Os dias e horários das entregas serão definidos pela direção de cada escola, de acordo com o cronograma e os pais serão comunicados diretamente.