05 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Dexco abre inscrições para capacitação gratuita de profissionais para fabricação de revestimentos cerâmicos em Botucatu (SP)
Com início em fevereiro de 2023, as aulas vão abordar conhecimentos práticos e teóricos da profissão.
A Dexco, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, acaba de abrir inscrições para um programa gratuito de capacitação de profissionais para a fabricação de revestimentos cerâmicos. Em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o programa será na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, onde a Companhia está construindo sua nova fábrica de revestimentos.

Essa capacitação é uma oportunidade para quem busca aprender uma nova profissão ou se reinserir no mercado de trabalho. Buscamos pessoas que tenham atitude de dono, interesse em fazer parte de um ambiente colaborativo, que valoriza a diversidade e fomenta inovação. É necessário possuir escolaridade mínima de ensino médio e disponibilidade para trabalhar na escala 12x36 (trabalha por 12 horas diárias e descansa as 36 horas seguintes).

As inscrições estão abertas pela plataforma Gupy (https://dexco.gupy.io/jobs/3195827), até o dia 31 de dezembro de 2022, onde o candidato deverá preencher um questionário para participar do processo seletivo para ingressar no Curso de Capacitação.

A capacitação tem a duração de 160 horas, sendo 3 horas diárias nos horários da noite. Serão duas turmas simultâneas de 16 alunos cada, com início em fevereiro de 2023.

O curso vai englobar conhecimentos teóricos e práticos para o exercício da atividade na fabricação de revestimentos cerâmicos, além de conceitos fundamentais da indústria 4.0. As aulas serão presenciais, sendo 80% delas em Botucatu e 20% na cidade de Rio Claro (SP), polo ceramista reconhecido no interior de São Paulo e que conta com estrutura ideal para as aulas práticas.

Por meio de uma parceria com a prefeitura de Botucatu, a Dexco vai oferecer transporte gratuito para as turmas participarem das aulas em Rio Claro, que serão sempre aos sábados das 09:00 às 16:00 horas.

Ao final da capacitação, os candidatos que estiverem aptos poderão ser contratados para trabalhar na nova unidade da Dexco, que será a fábrica de Revestimentos Cerâmicos mais moderna do Brasil. A previsão de inauguração é no segundo semestre de 2023.

Capacitar a comunidade do entorno e abrir portas para um mercado que exige cada vez mais qualificação são os principais objetivos do programa. “O investimento de R$ 600 milhões nessa fábrica, que será a mais moderna da companhia, é uma grande aposta no mercado de cerâmicos e, especialmente, na produção de porcelanato em grandes formatos que podem ser utilizadas em bancadas e fachadas, substituindo chapas de mármore. Nenhuma outra indústria nacional do setor entrega este tipo de produto”, comenta Gilmar Menegon, Diretor Industrial de Revestimentos da Dexco.

Serviço:
Programa de capacitação de profissionais para fabricação de revestimentos cerâmicos.
Inscrições: de 5 de dezembro a 31 de dezembro de 2022.
Site: https://dexco.gupy.io/jobs/3195827
Local das aulas: SENAI de Botucatu (Av. Dr. Jaime de Almeida Pinto, 1332 - Jardim Reflorenda, Botucatu - SP) e aos sábados, SENAI em Rio Claro.
Horário das aulas: de terça a quinta-feira, das 19h às 22h. E aos sábados, das 09h às 16h (fora o deslocamento de ida e volta à Rio Claro).
Duração do programa: início em 06/02/2023. Encerramento previsto para abril de 2023.
Carga Horária: 160h/aula
Pré-requisitos: Ensino médio, disponibilidade de realizar as aulas práticas aos sábados em Rio Claro/SP, trabalhar em escala 12x36 e em turnos.

Sobre a Dexco
Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

Autor: Assessoria de imprensa - Dexco